Na próxima quinta-feira o Austria Vienna recebe o Milan em partida válida pela primeira rodada da Liga Europa. Assim como os Rossoneros, o time austríaco também teve que disputar os Playoffs da competição, passando pelo AEL Limassol (Chipre) e Nk Osijek (Croácia), respectivamente.
A principal arma do Austria Vienna é meia-atacante brasileiro Felipe Pires, que está na equipe desde a temporada passada. Com 50 jogos vestindo a camisa do clube, Felipe afirma que estar na Liga Europa era um dos objetivos do clube, e que agora vai lutar para chegar o mais longe possível.
- Estou muito empolgado para essa estreia na Liga Europa. Atingimos o objetivo de estar na fase de grupos da competição e, após eliminar dois adversários difíceis nas primeiras fases, conquistamos a confiança necessária para ter uma boa sequência na competição. Vamos enfrentar o Milan nessa estreia, um time muito forte, com uma das camisas mais pesadas do futebol, mas temos que impor o nosso ritmo e fazer valer o fator casa. Vamos jogar diante de nossa torcida e, começar o torneio com uma vitória, seria muito importante para nós.
Além do Austria Vienna e do Milan, AEK Atenas (GRE) e HNK Rijeka (CRO) completam o Grupo D da competição.
A bola rola na quinta-feira, às 14h (Brasília) no Franz Horr Stadium.