Meia do Ludogorets projeta jogo com o Betis na Liga Europa: ‘Vamos para vencer’
Destaque da equipe na temporada, meia Cauly diz que meta é ser ofensivo, em Sevilla<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Cauly é um dos trunfos do Ludogorets para tentar surpreender o Betis, em Sevilla, nesta quinta-feira, às 16h pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga Europa.
Na temporada, o meia tem 15 jogos, com seis gols e três assistências para gols de seus companheiros. O baiano, que completa 27 anos no dia da partida, afirma que a equipe búlgara jogará por uma vitória fora de casa.
- O Betis é o favorito no estádio deles. É um clube importante na Espanha, na Europa, com uma grande torcida que estará para apoiá-los. No entanto, temos nossa estratégia, precisamos somar pontos. Vamos confiantes, com inteligência, respeito e humildade, e vamos jogar para vencer - disse Cauly.
O otimismo de Cauly para enfrentar o Betis é justificável dada a grande vitória dos búlgaros contra a Roma na semana passada, jogando em casa. O brasileiro destaca que o feito diante dos italianos encorajou o Ludogorets.
- A vitória contra a Roma mostrou que nós podemos não somente competir, mas podemos vencer equipes importantes, grandes e lutar por uma vaga na próxima fase da competição - afirmou Cauly, que tem cidadania alemã.
Autor de um dos gols da vitória contra a Roma, por 2 x 1, Cauly destaca a importância da competição europeia não somente para ele, mas também para o clube, que é o mais forte da Bulgária.
- Foi um jogo, um gol especial. É para isso que treino, me dedico e tento evoluir diariamente. Todos os jogos por torneios europeus são especiais. Nós esperamos por eles o ano todo. Treinamos, nos esforçamos para conquistar o título nacional para estarmos preparados quando chegam as competições continentais.
Para o meia brasileiro - que está no Ludogorets desde 2020 -, o bom momento individual dele se deve a boa preparação que conseguiu fazer na pré-temporada.
- Eu me preparei bem na pré-temporada. Tento jogar com personalidade, assumir essa condição de participar das jogadas ofensivas decisivas. Na posição em que eu jogo isso conta muito. A minha meta é melhorar diariamente. Os resultados estão saindo. Eu sei que posso evoluir mais e ajudar o time, e o clube na busca pelos nossos objetivos - afirma.
Multicampeão na Bulgária, o Ludogorets disputou a fase eliminatória da Champions League, caindo para o Dínamo Zagreb. Cauly afirma que a queda para a equipe croata foi uma decepção, mas que não abateu os búlgaros.
- Foi frustrante, pois essa é a ambição, o objetivo do clube, de todos nós jogadores também. Temos esse sonho de jogarmos a Champions, que o clube já disputou por duas vezes. Mas nos reerguemos e estamos felizes e satisfeitos por estarmos também em um torneio de altíssimo nível como a Liga Europa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias