Melhor ataque do Alemão funciona, e Dortmund goleia o Frankfurt
Mkhitaryan, Aubameyang, Hummels e Adrián Ramos marcaram para o Borussia
- Matéria
- Mais Notícias
O Borussia Dortmund segue na perseguição ao Bayern de Munique. Neste domingo, os Aurinegros se despediram da Muralha Amarela em 2015 e golearam o Eintracht Frankfurt por 4 a 1, de virada. Os gols da vitória foram marcados por Mkhitaryan, Aubameyang, Hummels e Adrián Ramos, com Meier descontando.
A expressiva vitória coloca o Dortmund como o melhor ataque da Bundesliga. Agora, o Borussia tem 46 gols marcados, contra 45 do Bayern. E o principal contribuinte é o atacante Aubameyang, que já fez 18 e é o artilheiro do campeonato.
Com o resultado, o Dortmund chegou a 38 pontos no Alemão, a cinco do Bayern, na segunda posição. O Eintracht Frankfurt, por outro lado, está em situação delicada e fica na 15ª colocação - uma acima da zona do rebaixamento -, com 14.
Relacionadas
O jogo não foi tão simples para o Borussia como o placar pode apontar. Principalmente no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Meier acertou bonito chute para abrir o placar para o Frankfurt.
Com maior posse de bola e qualidade no ataque, o Dortmund chegou à igualdade com Mkhitaryan. Hummels deu excelente passe para Aubameyang. O gabonês viu o meia livre, sem goleiro, para igualar.
A pressão era toda do Dortmund, que encurralou o time de Frankfurt em seu campo. E a virada poderia ter saído nos acréscimos da primeira etapa. Gonzalo Castro recebeu dentro da área e foi derrubado por Medojevic, que acabou expulso. Na cobrança, Aubameyang jogou para fora.
Com um a mais em todo o segundo tempo, o Dortmund não deu a menor chance para os visitantes. Logo aos 12, Gündogan deu linda bola para Kagawa, que apenas ajeitou para Aubameyang se redimir e, enfim, virar a partida. Quatro minutos mais tarde, Hummels ampliou o marcador, após cobrança curta de escanteio.
Com o placar praticamente resolvido, o técnico Tuchel começou a poupar seus jogadores. Hummels e Mkhitaryan deixaram o campo. Substituto do armênio, Adrián Ramos ainda teve tempo para transformar a vitória em goleada. Em cruzamento da direita de Piszczek, o colombiano, em posição irregular, estufou as redes.
A nota triste ficou pela lesão do astro Marco Reus, que deixou o campo para o lugar de Kagawa ainda no primeiro tempo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias