Cole Palmer vive um 2024 iluminado. O meio-campista do Chelsea brilhou no último final de semana, marcando quatro gols no triunfo sobre o Brighton, pela Premier League, e deu sequência a um momento positivo em sua carreira.
➡️ Atlético x Real: Governo da Espanha promete dura punição após polêmica em clássico
O poker anotado no confronto conferiu ao inglês o recorde de maior número de gols marcados antes do intervalo em um jogo na história da competição. Desde sua chegada aos Blues, no verão europeu de 2023, o "Gelado" é o segundo jogador com mais participações em gols no mundo.
Palmer está à frente de nomes como Haaland, Mbappé e Vini Jr, que concorrem ao prêmio de melhor jogador do mundo. Apenas Harry Kane, do Bayern de Munique, está à frente do central no ranking. Confira os números:
1️⃣ Harry Kane: 38 gols + 11 assistências = 49 participações em gols
2️⃣ Cole Palmer: 28 gols + 15 assistências = 43 participações em gols
3️⃣ Erling Haaland: 34 gols + 5 assistências = 39 participações em gols
4️⃣ Kylian Mbappé: 29 gols + 8 assistências = 37 participações em gols
5️⃣ Ollie Watkins: 23 gols + 13 assistências = 36 participações em gols
6️⃣ Robert Lewandowski: 25 gols + 9 assistências = 34 participações em gols
7️⃣ Mohamed Salah: 21 gols + 12 assistências = 33 participações em gols
1️⃣6️⃣ Vinícius Jr: 17 gols e 9 assistências = 26 participações em gols
3️⃣9️⃣ Jude Bellingham: 15 gols e 6 assistências = 21 participações em gols
Nas redes sociais, torcedores do clube londrino rasgaram elogios a Cole e o definiram como "melhor jogador do mundo". Enzo Maresca, comandante do Chelsea, optou por elogiar outra característica de seu jogador.
- Marcar gols, dar assistências, ser o melhor jogador da Premier League... nada disso muda quem ele é. Ele é um homem simples, um cara humilde, e creio que isso é o mais importante - falou o técnico italiano.
Palmer não foi inscrito na fase de liga da Conference League, dando prioridade aos jogos do Campeonato Inglês. Por isso, só voltará à ação no domingo (6), quando os Blues recebem o Nottingham Forest em Stamford Bridge, às 10h (de Brasília).