No mercado: Mano Menezes não é mais técnico do Shandong Luneng
Técnico cai dois dias após outro brasileiro (Luxa) ser afastado de um clube chinês
A passagem de Mano Menezes pelo Shandong Luneng chegou ao fim nesta terça-feira. Em comum acordo com o clube, o treinador se despede do clube após seis meses de trabalho. Logo depois do acordo, ele se pronunciou via nota oficial.
- Após reunião nesta terça-feira com a presidência do clube, decidimos em consenso interromper as nossas atividades no Shandong Luneng. Depois de seis meses de trabalho, o que marcar é a inédita classificação do clube entre os oito melhores da Champions Asiática 2016, que terá suas quartas de final disputadas no segundo semestre - disse Mano.
Curiosamente, Mano Menezes cai apenas dois dias depois do afastamento de Vanderlei Luxemburgo, que também treinava uma equipe local, o Tianjin Quanjian. Na China, Mano ficou marcado pelo número 7, já que, em 21 jogos oficiais, venceu sete partidas, empatou sete e perdeu sete vezes.
O técnico ex-Cruzeiro, Flamengo, Corinthians e Grêmio ainda fez questão de agradecer ao Shandong Luneng e desejar sucesso ao clube.
- Agradecemos aos jogadores, ao clube pela oportunidade, à torcida pelo apoio e à imprensa pela cobertura correta e equilibrada da nossa passagem pelo futebol chinês. Sobretudo, desejamos sucesso ao Shandong Luneng na sequência do trabalho - finalizou.