Messi analisa derrota da Argentina e projeta clássico com o Brasil: ‘Sempre os respeitaremos’
Capitão afirma que Uruguai é superior e mereceu vencer, mas reitera que o time precisa dar a volta por cima
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos poucos que salvaram na derrota da Argentina para o Uurguai, por 2 a 0, em La Bombonera, Messi pregou respeito ao adversário e analisou o resultado como justo. O capitão argentino elogiou o trabalho do técnico Marcelo Bielsa no comando da Celeste e explicou as dificuldades que o time enfrentou em campo.
Relacionadas
- Não conseguimos acelerar, dar nosso ritmo ao jogo, e sentimos falta disso. Não nos sentimos confortáveis. É possível ver a mão de Bielsa no time adversário. O Uruguai trouxe uma equipe muito física, que trabalha bem a bola, e é muito rápida. Conseguiram levar muito perigo e acabaram fazendo os gols dessa maneira. Perdemos para um adversário que joga muito bem. Agora é levantar e tentar fazer uma grande partida no Brasil - afirmou Messi, que completou.
+ Mais idade! Confira os jogadores acima dos 30 anos convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas
- Esse tipo de partida nas Eliminatórias, contra o Uruguai, sempre é assim. Eles são intensos. Os jovens que estão chegando agora precisam aprender a não dar essa seleção (Uruguai) por vencida. Têm que aprender a respeitar, porque esse clássico sempre foi muito tenso e complicado. Assim, ainda precisam aprender um pouquinho.
Na próxima terça-feira (21), a Argentina enfrenta o Brasil, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Messi destacou a dificuldade da partida, mesmo com a má fase do rival.
- Com o Brasil é uma partida à parte, que tem muita história. Temos que nos levantar após a derrota, mas obviamente sempre os respeitaremos, porque jogar contra eles não é fácil.
A Argentina lidera as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com 12 pontos. O Brasil é o 5º colocado com 7 pontos e não vence há três rodadas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias