Messi e outros astros do Barça não irão aparecer em cerimônia da Fifa
Atitude chama a atenção já que Cristiano Ronaldo, do arquirrival Real Madrid, é o grande favorito a conquistar o prêmio 'The Best'
O clima do Barcelona não é dos melhores. Ainda sem encontrar o melhor futebol nesta temporada, o clube informou que não enviará seus astros, como Messi, Suárez, Iniesta e Piqué, para a premiação dos melhores de 2016 da Fifa, a ser realizada nesta segunda-feira, em Zurique (SUI).
A atitude, que deve causar mal-estar entre o Barça e a entidade, foi tomada pelo próprio clube. Em comunicado oficial, a diretoria catalã justifica as ausências dizendo que a prioridade da equipe de Luis Enrique é a preparação para o jogo de volta da Copa do Rei, nesta quarta, no Camp Nou.
A falta mais sentida será a de Messi. Isso porque, o camisa 10 disputa o prêmio de Melhor Jogador de 2016 (The Best Fifa Football Awards) junto a Griezmann (Atlético de Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), o amplo favorito.
FC Barcelona Press Release: Gala for The Best FIFA Awards https://t.co/dkhWUKmNDL pic.twitter.com/H0p9GsAdiN
— FC Barcelona (@FCBarcelona) 9 de janeiro de 2017
Focado na Copa do Rei, o Barcelona precisa reverter uma vantagem construída pelo Athletic Bilbao, pelas oitavas de final. Na ida, vitória do clube basco por 2 a 1.