‘Messi está bem no Barça, mas nada é impossível’, diz ex-diretor do clube
O executivo de futebol falou que várias equipes inglesas, a Juventus e a Inter de Milão poderiam tentar o argentino
- Matéria
- Mais Notícias
A saída de Lionel Messi do Barcelona não está descartada. Pelo menos, é o que diz Ariedo Braida, ex-diretor de esportes do clube catalão, em entrevista ao 'La Gazzetta dello Sport'.
- É muito bom (ele estar) em Barcelona. Ele sempre morou lá com sua família. É muito difícil para ele sair, mas no futebol nada é impossível - disse.
Questionado sobre os possíveis destinos do craque argentino, ele apontou os fortes candidatos.
- As equipes com faturamento mais importante, como o Campeonato Inglês, mas eu também diria que poderia ser a Itália. As equipes mais importantes, com Messi, teriam um grande desenvolvimento em nível comercial e global. O Milan precisa de um jogador com uma personalidade forte, assim como Ibrahimovic. Mas a Juve e a Inter são as equipes que podem aguentar, neste momento estão melhor posicionadas. Claramente Messi é um jogador muito caro e tem um salário muito alto, mas com ele tudo é possível - completou.
O ex-diretor ainda comentou sobre a desavença entre Messi e Abidal.
- Abidal é provavelmente um bom garoto, ainda um pouco inexperiente e pagou um pouco de inexperiência. Eu teria conversado com Messi primeiro, ele teria ouvido o que estava acontecendo, se algo estava acontecendo, e então ele tentaria mediar, porque a mediação no futebol é muito importante.
Além disso, o italiano rasgou elogios ao argentino.
- Você não pode ver o Barça sem Messi, é um totem que não pode ser tocado, é muito querido por lá e dá motivos para isso, porque eles venceram o Betis fora de casa e ele deu três assistências maravilhosas. Sem ele, o Barça é outro time, normal como muitos outros, como na Espanha eles podem ser Sevilla ou Valência. Ele cobre todos os erros, é 'San Messi' - disse.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias