Messi ‘exige’ conquista da Champions e deseja a volta de Neymar ao Barça
Camisa 10 não admite que o clube fique pelo caminho na competição mais uma vez
- Matéria
- Mais Notícias
Lionel Messi encerrou a temporada 2017/18 com mais dois títulos no currículo: Campeonato Espanhol e Copa do Rei. No entanto, o camisa 10 mostrou indignação com as recentes participações do Barcelona na Liga dos Campeões. Nas últimas três edições, a competição foi vencida pelo rival Real Madrid.
- Nós viemos de três Ligas dos Campeões seguidas caindo nas quartas de final e isso não pode mais acontecer com a gente. Por detalhes, por coisas, fomos eliminados por equipes que não são melhores do que nós - declarou Messi, ao jornal "Mundo Deportivo".
O Barcelona caiu nas últimas três edições para Atlético de Madrid, Juventus e Roma, respectivamente.
- Isso continua acontecendo com a gente. Vamos tentar que não aconteça mais. Nós somos os primeiros que querem derrubar essa barreira das quartas de final porque não podemos ficar mais um ano sem a Liga dos Campeões pelo que esse clube significa.
Relacionadas
Messi falou ainda sobre Neymar. O argentino externou sua vontade de poder atuar novamente com o ex-companheiro no Barcelona.
- Pessoalmente, eu adoraria. Ele é um jogador excepcional. Seria muito bom para nós se voltasse, mas eu não acho que daria, eu realmente vejo dificuldades. Tê-lo novamente conosco seria fantástico. Por mim, insisto que adoraria. Eu gostaria que Neymar voltasse.
Com contrato até junho de 2021, Messi não falou sobre a possibilidade de estender seu contrato após este período.
- Eu estou bem como estou. Não penso sobre o assunto, não penso nisso agora. Veremos quando chegar a hora, quando meu contrato terminar. Teremos que ver como vou estar, as necessidades do clube... Não é algo que me preocupa porque sempre lidei bem com essas questões no Barcelona, nunca houve problemas.
Por fim, Messi elogiou Ernesto Valverde, técnico da equipe catalã.
- Ele é muito sincero na hora de falar com você, não tem problema na hora de falar nada para nada. Ele é uma pessoa boa e sincera. Ele conhece futebol, vê muito bem e prepara bem também. Na hora de transmitir isso, fala muito com o jogador - encerrou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias