Antes de ser liberado do jogo contra a Venezuela pelas Eliminatórias, com dores no púbis, Messi participou de uma divertida entrevista com o comediante argentino Miguel Ángel Rodríguez, caracterizado como Minguito, humorista famoso no país.
No bate-papo informal, gravado na concentração da seleção, em Ezeiza, o camisa 10 explicou o motivo que o levou a pintar o cabelo de loiro, além de comentar sobre sua rotina no Barcelona e a indiferença de seu filho Thiago quando o assunto é futebol.
- Mudei (o cabelo) para começar do zero. Vinha de muitas dificuldades, de coisas que passaram comigo, e disse para mim mesmo: "Tenho que terminar com isso e começar do zero". Tudo veio abaixo. Eu senti que aquela era a nossa final, pelo que o time estava e como jogou a competição. Foi uma grande decepção - explicou Messi, se referindo ao vice diante do Chile, na Copa América Centenário.
Em relação ao seu dia a dia, o jogador de 29 anos expôs a sua tranquila vida na Catalunha, onde vive com a mulher, Antonella Roccuzzo, e seus dois filhos: Mateo, de 11 meses, e Thiago, de três anos.
- Em Barcelona, levo uma vida normal. Treino cedo, tipo 10h. O neném entra às 9h na escola. Então, como estamos pertinho, levo com minha mulher. Depois, voltamos, e vou para o clube. Almoço e, às 16h, vou buscar o Thiago. Sempre que posso, vou. E vamos fazer algo em família para cansá-lo, para que durma à noite, por volta de 21h - disse.
Por fim, Messi reiterou o desinteresse de Thiago, que foi presentado com uma bola por Minguito, pelo esporte.
- Não compro muitas bolas para ele porque não gosta muito de futebol. Agora, no clube, armaram algo para os mais novinhos. Vamos ver se começa - finalizou.
Sem Messi, a Argentina entra em campo nesta terça-feira, diante da lanterna Venezuela, fora de casa, pelas Eliminatórias. Na última quinta, os argentinos bateram o Uruguai com um gol marcado justamente pela La Pulga, que deixou seu país momentaneamente na liderança.