Messi inova em cobrança de pênalti, Barça faz seis e massacra o Celta
Argentino preferiu rolar para Suárez marcar em lance de rara pintura. Uruguaio fez três
- Matéria
- Mais Notícias
Show! Espetáculo! Diversão! São poucas palavras que podem definir o trio MSN. Neste domingo, os atacantes voltaram a protagonizar mais uma grande exibição no Camp Nou na goleada do Barcelona sobre o Celta de Vigo por 6 a 1. Suárez fez três, Messi mais um, Rakitic e Neymar também balançaram as redes. Mas o que ficou marcado foi o lance do quarto gol. O argentino foi cobrar o pênalti e rolou para o lado para o uruguaio estufar as redes. Genialidade da dupla, genialidade do time catalão.
Agora, o Barcelona chega a 57 pontos, contra 54 do Atlético de Madrid e 53 do Real Madrid. Vale lembrar que os catalães têm um jogo a menos.
Relacionadas
O Celta de Vigo vinha sendo a pedra no sapato do Barcelona. No jogo do turno, a equipe goleou, no Balaídos, por 4 a 1. Mas o resultado final, com a acachapante goleada por 6 a 1, não mostrou o que foi a partida durante grande parte do tempo.
Suárez não fez apenas três gols. Ele deixou Rakitic e Neymar na cara do goleiro Sergio Álvarez para balançar as redes. A cada dia que passa, o uruguaio se credencia como um dos principais - senão o melhor - centroavante do mundo. De quebra, voltou à artilharia do Campeonato Espanhol, com 23 gols, dois a mais que Cristiano Ronaldo.
No primeiro tempo, o Barcelona sofreu para furar a defesa do Celta de Vigo. Por outro lado, os visitantes chegavam com perigo e davam trabalho para a defesa do time catalão. A primeira boa chance do time da casa foi com Neymar, que parou em Sergio Álvarez. Mas o goleiro nada pôde fazer quando Messi cobrou com perfeição falta pela direita, no ângulo.
#FCBvCEL | 5-1 | Messi y Luis Suárez nos han regalado una de las jugadas de la temporada... 💥 pic.twitter.com/77oOXTZcjv
— LaLiga (@LaLiga) 14 fevereiro 2016
Os visitantes, contudo, foram para cima do Barcelona em pleno Camp Nou. Em lance pela direita, Jordi Alba derrubou Guidetti. O próprio jogador cobrou para empatar.
Os jogadores do Barcelona voltaram do vestiário dispostos a dar show. E conseguiram, com sobras, com êxito. Logo aos dois minutos, Neymar deu lindo drible em Cabral e Suárez acertou o travessão. Era o cartão de visitas. Iniesta também teve sua chance, mas o goleiro pegou.
👥👥 La asistencia de hoy es de 72.580 espectadores en el Camp Nou #FCBCelta #FCBlive pic.twitter.com/Pszd16BB7C
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) 14 fevereiro 2016
Então, Luis Suárez apareceu de forma mais efetiva. Após tabelinha, Messi deu um lindo lançamento para o uruguaio tocar de primeira por cima de Sergio Álvarez. Aos 29, Neymar deu lindo drible no goleiro e chutou sem ângulo. A bola estava correndo em cima da linha quando Suárez fez o terceiro.
O quarto viria de uma cobrança de pênalti. Mas não uma cobrança normal. Algo que só os gênios poderiam pensar. Messi foi derrubado após linda jogada e foi para a cobrança. O argentino rolou para o lado e Luis Suárez chegou fuzilando. O gol deixou o Celta ainda mais atordoado e o massacre ainda não tinha acabado.
Como verdadeiro garçom, Suárez deu passe açucarado para Rakitic tocar por cima do goleiro. Era o quinto do Barcelona. Festa da torcida. No apagar das luzes, o Pistoleiro entrou em ação novamente e deixou Neymar livre para fechar a goleada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias