Messi marca, PSG empata com Strasbourg e é campeão francês
Empate garante 11º título francês da história do PSG, que se torna o maior campeão da Ligue 1
- Matéria
- Mais Notícias
É campeão! O Paris Saint-Germain empatou com o Strasbourg fora de casa por 1 a 1, neste sábado, pela 37ª rodada do Campeonato Francês 2022/23. Messi abriu o placar para o time visitante e Gameiro deixou tudo igual para os donos da casa. Com o resultado, o PSG se sagrou campeão francês pela 11ª vez em sua história, superando o Saint-Etienne, que tem 10 conquistas, e se tornando o maior detentor do principal campeonato nacional do país.
Relacionadas
+ Torça pelo PSG com novos mantos a partir de R$79,90 na FutFanatics!
DOMÍNIO
Mesmo jogando fora de casa, o PSG dominou as ações no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Messi e Mbappé fizeram uma boa jogada, tabelaram e o francês saiu na cara do gol, mas o goleiro Sels abafou o chute do atacante do Paris.
Aos 28, Mbappé protagonizou um lance espetacular e quase marcou um dos gols mais bonitos de sua carreira. O atacante driblou toda a defesa do Strasbourg, mas na hora de finalizar, o zagueiro Doukoure deu um carrinho preciso e salvou o lance.
ELES DECIDEM!
O gol do PSG, no entanto, saiu apenas no segundo tempo. Aos 14 minutos da etapa final, Mbappé recebeu dentro da área e achou um belo passe para Messi. O argentino dominou e bateu de canhota, para abrir o placar em Estrasburgo: 1 a 0 para o Paris.
+ Luton Town vence Coventry City nos pênaltis e garante acesso à próxima Premier League
VETERANO EMPATA
Aos 34, após jogada confusa dentro da área do PSG, Gameiro aproveitou o rebote da defesa de Donnarumma e, de cavadinha, marcou o gol de empate do Strasbourg. Danilo Pereira ainda tentou salvar sobre a linha, sem sucesso.
É CAMPEÃO!
Apesar do empate, o resultado garantiu o título do PSG de forma antecipada. Os campeões chegaram aos 85 pontos e não podem mais ser alcançados pelo vice-líder Lens, que soma 81.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias