Messi e Piqué treinam normalmente e ficam a disposição contra o Rayo
Os jogadores preocupavam o Barcelona, mas estão em boas condições para a próxima rodada do Espanhol. Valverde, porém, pode optar em poupar por conta da Champions
Na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, por 1 a 0, pela última rodada do Campeonato Espanhol, Messi e Piqué demonstraram algumas insatisfações com a parte física, o que preocupou o staff médico do clube catalão. No treino desta quarta-feira, porém, os dois jogadores treinaram normalmente, sem dores e ficam a disposição para o confronto contra o Rayo Vallecano, neste sábado, às 14h30.
As lesões
A situação de Messi era a que mais preocupava. Durante a vitória sobre o Real, o argentino se queixou de dores em seu adutor, região delicada do jogador, por conta de lesões anteriores no mesmo local. Piqué, por sua vez, no fim da partida, colocou a mão na zona posterior da perna direita, também indicando desconforto.
Treino especial
Messi e Piqué treinaram normalmente junto com os outros titulares da partida contra o Barcelona, mais Semedo, Philippe Coutinho e Arturo Vidal. O restante da equipe participa, nesta quarta-feira, da final da Supercopa da Catalunha, que coloca frente a frente as duas melhores equipes catalãs do Campeonato Espanhol, no caso, Barcelona e Girona.
Poupa ou não?
Com Messi e Piqué sem dores, cabe ao treinador Ernesto Valverde decidir se utiliza os atletas ou se poupa, tendo em vista a proximidade com o confronto das oitavas de final, contra o Lyon, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões. Lenglet, suspenso, não joga contra o Rayo e Suárez deve ser poupado.