Messi pode receber proposta bilionária do futebol árabe, afirma jornal
Craque argentino pode se juntar a Cristiano Ronaldo e reeditar rivalidade
- Matéria
- Mais Notícias
De acordo com o jornal espanhol "Marca", o Al-Hilal está preparando uma proposta milionária para ter Lionel Messi em seu elenco a partir da próxima temporada. Algoz do Flamengo no último Mundial de Clubes, o clube saudita tem como intenção oferecer a Messi em torno de 220 milhões de euros - o equivalente a R$ 1,2 bilhão - anuais, salário parecido com o de Cristiano Ronaldo no rival Al-Nassr.
As informações do periódico ganharam força após o pai do craque argentino, Jorge Horário Messi, ser visto em Riade na última terça-feira para tratar de assuntos comerciais. O atual campeão do mundo ainda não tem renovação firmada com o Paris Saint-Germain para a próxima temporada e, após a queda para o Bayern de Munique nas oitavas de final da UEFA Champions League, a diretoria já não vê mais Messi como uma prioridade para o segmento do projeto, apesar de ainda querer contar com o jogador.
Relacionadas
O Al-Hilal está enfrentando um período de transfer ban após a polêmica envolvendo o meia Mohamed Kanno. Um dos principais jogadores do time, Kanno havia assinado um pré-contrato com o Al-Nassr, mas chegou a um denominador comum com a diretoria do Al-Hilal e aceitou uma renovação, mesmo já de contrato assinado com o rival. A Federação Saudita foi acionada por vínculo duplo e acabou punindo o Al-Hilal por duas janelas sem poder contratar, mas a punição acaba no meio do ano de 2023. Portanto, o clube estaria livre para negociar com Messi.
Caso a negociação venha a se concretizar, Messi e Cristiano Ronaldo voltariam a protagonizar uma rivalidade no âmbito nacional depois da saída do português do Real Madrid em 2018. No confronto direto, Messi leva a melhor: são 36 confrontos entre os dois, com 16 vitórias e 22 gols feitos pelo argentino contra 10 vitórias e 21 tentos marcados por Ronaldo.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias