Mesut Özil anuncia aposentadoria do futebol aos 34 anos

Meio-campista fez parte do elenco campeão do mundo pela Alemanha em 2014

imagem cameraÖzil em ação pelo Arsenal, um dos clubes que defendeu em sua carreira (Kenan Asyali/Pool/AFP)
Avatar
Lance!
Istambul (TUR)
Dia 22/03/2023
08:46
Atualizado em 22/03/2023
10:27
Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira, o meia alemão Mesut Özil anunciou sua aposentadoria do futebol aos 34 anos. Campeão do mundo em 2014, Özil postou em suas redes sociais um comunicado onde agradece aos fãs e aos clubes que passou, mas afirma que seu tempo como jogador profissional chegou ao fim.

+ Emmanuel Adebayor anuncia retirada do futebol

- Depois de uma longa consideração, estou anunciando minha aposentadoria do futebol. Tive o privilégio de ser um jogador por quase 17 anos e me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Mas nas semanas e meses recentes, convivi com algumas lesões, o que me mostrou que era hora de deixar o grande palco do futebol. Foi uma jornada inesquecível com momentos e emoções especiais, mas agora estou ansioso para saber o que vem pela frente com minha família. Vejo vocês em breve - afirmou o jogador em postagem no seu Instagram.

Ao longo de sua carreira, Özil jogou por seis clubes. Despontou no Schalke 04 e no Werder Bremen, ambos da Alemanha. Vendido ao Real Madrid após a Copa de 2010, o jogador ficou três anos no futebol espanhol e se transferiu em 2013 para o Arsenal, onde permaneceu por oito anos. Após o período, ele seguiu para Turquia, defendendo primeiramente o Fenerbahce e encerrarando a sua carreira no Istambul Basaksehir.

Entre os principais títulos da carreira, além do Mundial com a Alemanha, Özil acumla o Campeonato Espanhol e três Copas nacionais (Alemanha, Espanha e Inglaterra).

Siga o Lance! no Google News