México assegura classificação a semi do Pan vencendo o Equador
Equipe sob o comando do técnico Jaime Lozano não teve atuação regular, mas tampouco sofreu com as investidas de um pouco inspirado time equatoriano
Melhor representante latino do Mundial Sub-20 disputado na Polônia nesse ano, o Equador chega precocemente ao fim de sua participação nos Jogos Pan-Americanos perdendo por 2 a 0 na última rodada diante do México no estádio da Universidad San Marcos. Com isso, os mexicanos avançaram em primeiro no Grupo A enquanto a Argentina se classificou na segunda posição.
Com posse de bola notoriamente maior e atitude ofensiva mais incisiva do que conseguiam os equatorianos, a proximidade elevada de marcar se traduziu em gol aos 25 minutos.
Em cobrança de falta, Johan Vázquez abriu a contagem de cabeça para La Tri e constituiu marcador que levava parcialmente o time a semi do Pan-Americano junto com a Argentina no Grupo A.
Apesar de ter mais a bola em seus pés, o Equador não conseguia ser superior aos mexicanos com nível onde reais oportunidades de gol mais claras surgissem indicando proximidade do empate.
Logo, mesmo já com a dianteira e próximo de garantir a vaga no mata-mata da competição, Mauro Lainez encerrou a contagem aos 50 minutos para sacramentar a presença de La Tri na próxima fase dos Jogos Pan-Americanos de Lima.