Na primeira partida após a demissão do técnico Aitor Karanka, o Middlesbrough não conseguiu interromper a má sequência no Campeonato Inglês. Neste domingo, em jogo válido pela 29ª rodada, o Boro recebeu o Manchester United e foi derrotado pelo placar de 3 a 1. Fellaini, Lingard e Valencia anotaram os gols do United, e Gestede descontou pelos donos da casa.
O resultado permitiu que a equipe de José Mourinho ultrapassasse Arsenal e Everton, chegando à quinta colocação, com 52 pontos. Já o Middlesbrough, comandado pelo interino Steve Agnew, segue com a vida complicada, na penúltima posição, com apenas 22 somados.
O Manchester United, que não contou com Ibrahimovic, suspenso, entrou em campo com algumas mudanças em relação à derrota para o Chelsea, pela Copa da Inglaterra. Os 'Red Devils' fizeram um primeiro tempo lento, mas com algumas boas chances nas escapadas de Rashford pelo flanco esquerdo.
O atacante inglês chegou a exigir grande defesa de Victor Valdés, ex-goleiro do United, aos 22 minutos. No rebote, o espanhol também fez milagre ao defender o chute forte de Valencia. Apesar das oportunidades, era o Middlesbrough quem fazia a bola rolar, chegando a ter 75% de posse de bola.
Sem conseguir ser efetivo, a equipe da casa foi castigada com o gol anotado por Marouane Fellaini. Na marca dos 30 minutos, aberto pela esquerda, Young percebeu a movimentação do belga e cruzou no segundo poste. O camisa 27 subiu mais alto que o lateral brasileiro Fábio, também ex-Manchester United, e testou firme para abrir o placar no Riverside Stadium.
O Boro ainda ameaçou na jogada seguinte, com Fábio acertando belo cruzamento para Negredo, mas o atacante cabeceou para fora, desperdiçando a chance de ir para o intervalo com a igualdade no placar.
No segundo tempo, Lingard ampliou a vantagem dos visitantes. Na primeira finalização, aos 16 minutos, o camisa 14 teve liberdade para caminhar com a bola, viu espaço e arriscou o chute de fora da área, acertando no ângulo do gol de Valdés. O Boro conseguiu botar pressão no final e descontou com Rudy Gestede.
Houve tempo também para uma confusão no último minuto entre Bailly e Gestede, mas o árbitro ficou só na conversa. Na sequência do lance, já nos acréscimos, o United decretou a vitória com Valencia, que contou com um presente enorme do goleiro do Boro.
Em arrancada pela direita, o equatoriano tocou forte e perdeu o controle da bola. Victor Valdés parecia sair seguro do gol, mas acabou escorregando e deixando a o presente nos pés do lateral do United. Meio constrangido pela bobeada do rival, Valencia seguiu no lance e caminhou até o gol para definir o placar.
Na próxima rodada, no sábado, dia 1º de abril, o United recebe o West Bromwich, às 11h (de Brasília), em Old Trafford. Já o Middlesbrough viaja até o País de Gales para enfrentar o Swansea, no domingo, dia 2, às 9h30 (de Brasília).