A viagem aos Estados Unidos dos clubes europeus está sendo representada por grandes amistosos. A partida desta quarta-feira (26), entre Arsenal e Barcelona, não foi diferente e terminou com a vitória dos ingleses por 5 a 3. Em partida de oito gols, o treinador dos espanhóis, Xavi Hernández, criticou a intensidade dos jogadores dos Gunners
Após a partida, Xavi disse que enquanto o Barça disputou um amistoso, o Arsenal encararou como final de Champions League. Ao saber da crítica, o treinador dos Gunners, Mikel Arteta, em entrevista também pós-jogo, comentou sobre a situação.
+ Mbappé rejeita time de Jorge Jesus, Corinthians anuncia reforço para a zaga… O Dia do Mercado!
- O futebol é dos jogadores. Eles são muito competitivos. Estamos jogando para 70 mil pessoas e os jogadores se rebelam. Não está em nossas mãos. Podemos ter nossas ideias. No momento em que a bola começou a rolar, que fizeram um gol, que cometeram uma falta… viu-se uma mudança aí - disse, se referindo ao Barcelona.
- Obviamente é a pré-temporada, mas ficou muito, muito competitivo no final. Quando você joga contra um time da estatura do Barcelona, você tem que estar nisso. Acho que os jogadores mostraram um grande nível hoje, fizemos muito coisas positivas, com a nossa intensidade nossa vontade e a qualidade que mostramos também, principalmente nos momentos de ataque, foi impressionante.
O Arsenal fez quatro amistosos de pré-temporada, com o Nuremberg, MLS All-Stars, Manchester United e Barcelona, totalizando duas vitórias, um empate e uma derrota. Agora, os Gunners vão disputar a final da Copa Emirates, contra o Mônaco, e em seguida, tem a decisão da Supercopa da Inglaterra, contra o rival Manchester City.