Milan anuncia venda bilionária do clube para fundo norte-americano
RedBird Capital Partners é a nova proprietária do clube italiano e a Elliott Management Corporation, antiga administradora, seguirá com uma parte minoritária<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Milan anunciou nesta quarta-feira a venda do clube para a RedBird Capital Partners, fundo norte-americano, por 1,2 bilhões de euros (cerca de R$ 6 bilhões). A Elliot Management Corporation, antiga proprietária, ainda vai ficar com uma participação minoritária.
Relacionadas
+ Tite revela provável substituto de Neymar para amistoso da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul
Os dois grupos vão trabalhar juntos para dar sequência ao projeto do Milan. O fundo norte-americano chega ao clube em um bom momento, quando o clube acaba de ser campeão italiano e vai disputar a Champions League na próxima temporada.
- A prioridade para RedBird é continuar trabalhando com a área esportiva e a direção do clube para dar continuidade ao caminho do Milan, visando o retorno ao topo do futebol mundial. A combinação de sucessos em campo, aquisição de novos jogadores e estratégia de desenvolvimento e gerenciamento comercial global de classe mundial, combinados com a experiência da RedBird na liderança e desenvolvimento de franquias esportivas internacionais, garantirão um futuro ainda mais brilhante para a lendária história do AC Milan - contou os novos donos do clube.
+ Messi revela o seu preferido para vencer prêmio de melhor jogador do mundo
A RedBird já está presente no meio esportivo. O fundo investe no Fenway Sport Group, que é dono do Liverpool. Além do futebol, tem participações no Boston Red Socks (beisebol), no Pittsburg Penguins (hóquei no gelo) e na Dream Sport (plataforma esportiva na Índia especializada em críquete).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias