Milan e Lyon travam corrida pela contratação de meio-campista do Chelsea
Boa relação entre Blues e Rossoneri coloca clube italiano à frente de comandados de John Textor
- Matéria
- Mais Notícias
O "saldão" do Chelsea segue trazendo novos clientes. O periódico "The Athletic" afirmou que Milan e Lyon travarão corrida pela contratação do estadunidense Christian Pulisic. O meio-campista de 24 anos recebeu propostas verbais das duas equipes, mas a preferência nas negociações deve ser dada à equipe italiana.
Relacionadas
Nos últimos, Rossoneri e Blues criaram uma boa relação através das janelas de transferências. Negociações de jogadores como Tomori e Loftus-Cheek não foram dificultadas pelos ingleses nos últimos anos, e com a necessidade de venda, a prioridade deve ser dada à equipe de Stefano Pioli. O Milan ofereceu à diretoria londrina cerca de 14 milhões de euros e espera concretizar a negociação em breve, já que Pulisic tem apenas mais um ano de contrato com seu clube atual e o acordo verbal já está costurado com o atleta.
Por outro lado, o Lyon, comandado pelo empresário John Textor - também dono do Botafogo -, chegou a mostrar seu poder econômico e ofereceu 25 milhões de euros pelo meia. Porém, de acordo com o jornal francês "L'Équipe", o clube está sendo observado de perto pela Ligue 1 devido a problemas de liquidez de sua propriedade e sua participação na competição de 2023-24 não está garantida, o que inviabiliza a contratação do jogador.
Pulisic foi comprado por 64 milhões de euros junto ao Borussia Dortmund em 2019 e viveu momentos de oscilação com a camisa do Pride of London. São 145 jogos, 26 gols e 21 assistências no período de quatro anos, tendo conquistado a Champions de 2020-21, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes de 2021. Entretanto, em 2022-23, só foi titular em 10 oportunidades, participando diretamente de apenas três gols.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias