Milan e Inter apresentam projeto para construção de um novo estádio
Clubes pretendem demolir o lendário San Siro e construir uma arena, mais moderna e com capacidade para 60 mil torcedores. Projeto já foi encaminhado para a câmara da cidade
Está cada vez mais próximo o adeus do histórico estádio San Siro, na Itália. Nesta quarta-feira, Internazionale e Milan, que jogam no local, apresentaram um novo projeto na prefeitura de Milão, que busca modernizar o antigo palco de várias partidas lendárias no futebol.
A ideia dos dois clubes é demolir o San Siro (ou Giuseppe Meazza) e construir uma nova arena ao lado, mais moderna e com capacidade de 60 mil espectadores. Ambos os clubes irão arcar com os custos para levantar o novo estádio, que custaria 1,2 bilhões de euros (R$ 5 bilhões).
"Hoje, o AC Milan e o Inter apresentaram na câmara de Milão o projeto para o novo estádio e as suas multifunções. Esta proposta marca o primeiro passo dos dois clubes nesta caminhada partilhada com o município para a construção de um moderno, sustentável e acessível estádio de classe mundial no distrito urbano de San Siro" - traz parte do comunicado.
🏟 | O NOVO ESTÁDIO DE MILÃO
— Inter (@Inter_br) 10 de julho de 2019
FC Internazionale Milano e AC Milan registraram hoje no Município de Milão o “Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica" para o novo estádio de Milão e seu distrito multifuncional. 👉 (🇬🇧) https://t.co/BJTqZKDDRr#FCIM