Os dois últimos times das quartas de final foram definidos nesta quinta-feira. O Milan derrotou a Sampdoria em Gênova por 2 a 0, gols de Niang e Bacca, enquanto a Lazio, mais cedo, ganhou da Udinese por 2 a 1, de virada. O Rossonero pega o Carpi na próxima fase, enquanto o time romano enfrenta a Juventus.
Bacca acabou sendo o destaque da vitória do Milan. No primeiro gol, no início do segundo tempo, deu belo passe para Niang, que abriu o placar. Já nos acréscimos da partida, o colombiano recebeu de Honda na área, limpou a marcação do Moisander e chutou para garantir a vitória, já nos acréscimos.
Já em Roma, todos os gols saíram no espaço de 13 minutos, todos no segundo tempo. Aos 22, Kone abriu o placar para a Udinese. Mas a Lazio buscou a virada em casa, com Matri e Cataldi, e venceu por 2 a 1.
Agora, nas quartas, o caminho do Milan é mais fácil, pelo menos em teoria. Agora, pega o Carpi, o caçulinha da Série A. Quem passar, enfrenta o vencedor da partida entre Alessandria, da Terceira Divisão, e Spezia, da Segunda.
Na outra chave, a Lazio vai precisar passar por duas pedreiras. Nas quartas pega a Juventus. Se passar, terá que enfrentar o vencedor do jogo entre Internazionale, líder do Calcio, e Napoli, terceiro lugar. Assim como nas oitavas, as quartas são em partidas únicas. Apenas a semi tem ida e volta.