Milan reage com Ibrahimovic, mas perde para a Fiorentina e não assume a liderança do Campeonato Italiano
Rossonero saiu atrás no placar e chegou a mostrar poder de reação com dois gols de Ibrahimovic, mas Viola levou a melhor em casa com grande atuação do setor ofensivo
Já na noite de Florença, a Fiorentina mostrou seu talento ofensivo e venceu o Milan por 4 a 3. Com gols de Duncan, Saponara e dois de Vlahovic, a Viola conseguiu impedir com que o Milan, que marcou duas vezes com Ibrahimovic e com Venuti (contra), assumisse a liderança do Campeonato Italiano.
Veja a tabela do Italiano
NA FRENTE
No começo da partida, o Milan chegou a marcar o primeiro gol com Zlatan Ibrahimovic, mas o lance foi anulado. Na sequência, a Fiorentina foi ao ataque e marcou com Alfred Duncan aos quinze minutos. O segundo gol da equipe da casa saiu no minuto final do primeiro tempo, com Riccardo Saponara.
AMPLIOU
A segunda etapa começou equilibrada, com o Milan criando boas chances de ataque, mas foi a Fiorentina que conseguiu ser superior, sendo eficaz aos quinze minutos. Com assistência de Alfred Duncan, Dusan Vlahovic marcou o terceiro e abriu bela vantagem para o time da casa.
REAÇÃO
Logo depois de sofrer o terceiro gol, o Milan não se deu como derrotado, e foi ao campo de ataque para buscar a reação. O time visitante foi eficaz em suas tentativas e, aos 17 e 22 minutos do segundo tempo, marcou duas vezes com Zlatan Ibrahimovic.
FECHOU A CONTA
A reação do Milan parecia ensaiar um empate que poderia colocar a equipe na liderança isolada do Campeonato Italiano. A Fiorentina, então tratou de estragar os planos do adversário, e fechou a conta com mais um gol de Vlahovic. No fim, Venuti ainda marcou contra para o Milan, encerrando o placar em 4 a 3.
SEQUÊNCIA
A Fiorentina enfrenta o Empoli às 11h (de Brasília) de sábado pelo Campeoanto Italiano. O Milan, por sua vez, atua contra o Atlético de Madrid às 17h (de Brasília) desta quarta-feira pela Champions League.