O Milan insiste na contratação de Emerson Royal, lateral do Barcelona, mas que está emprestado ao Betis. Segundo o “Mundo Deportivo”, a equipe italiana não estaria disposto a pagar os 30 milhões de euros (R$ 177 milhões) pedidos, mas representantes de ambos os clubes se reuniram na última segunda-feira para tratar sobre o assunto. Fontes ligadas ao time de Milão disseram que o encontro foi positivo.
Apesar de afirmarem que as negociações estão avançadas na Itália, na Catalunha há mais prudência e a pedida inicial não foi mudada. O MIlan está disposto a fazer um esforço pelo brasileiro e fontes próximas à negociação indicam que a operação possa acontecer por cerca de 25 milhões de euros (R$ 148 milhões).
O Betis está informado sobre as negociações e o valor cobrado pelos blaugranas servirá, em parte, para pagar uma quantia ao clube de Sevilha, uma vez que Emerson possui contrato com o time da Andaluzia até 2021. Os representantes do jogador estão em contato permanente com o Milan e enxergam a mudança com bons olhos.