Nesta terça-feira (19), às 13h45 (de Brasília), o Milan recebe o Newcastle no San Siro, em jogo válido pela primeira rodada do grupo F da Champions League. Os Rossoneri, que venceram a competição pela última vez em 2006-07, sonham em voltar a erguer o caneco, mas têm pela frente os motivados ingleses, que retornam ao torneio depois de exatas 20 temporadas.
+ Confira a tabela da Champions League
PARANDO O SANGRAMENTO
A equipe do Milan, comandada pelo ótimo Stefano Pioli, bateu na trave em 2022-23. Apesar da oscilação nas competições domésticas, os milaneses fizeram campanha brilhante na Champions e chegaram até as semifinais, mas sucumbiram aos rivais da Inter de Milão em duas partidas. Desta vez, a meta é voltar a levantar a Orelhuda, fato que não acontece há mais de 15 anos. Os italianos têm outros seis títulos, conquistados em 1962-63, 1968-69, 1988-89, 1989-90, 1993-94 e 2002-03.
O AZARÃO?
O Newcastle, apesar de ter menos tradição na Champions do que os demais times da sexta chave (Borussia Dortmund e PSG completam o grupo), vive um momento ótimo dentro do campo. Sob a batuta de Eddie Howe, os Magpies tiveram jornada positiva na Inglaterra em 2022-23, amargando o vice da EFL Cup, mas retornando ao principal torneio continental depois de queda ainda nos play-offs de 2003-04. Quem vem se destacando na equipe são os brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton, peças comuns no esquema de Howe e nomes presentes na Seleção Brasileira neste ano.
FICHA TÉCNICA
Milan x Newcastle
Primeira rodada do grupo F - Champions League
Data e horário: terça-feira, 19 de setembro de 2023, às 13h45 (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Onde assistir: TNT Sports e HBO Max
Arbitragem: Sánchez Martínez (árbitro), Cabañero Martínez e López de Cerain (auxiliares), Soto Grado (quarto árbitro), Hernández Hernández e Marco Fritz (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Mike Maignan; Davide Calabria, Fikayo Tomori, Simon Kjaer e Theo Hernández; Tijjani Reijnders, Rade Krunic e Ruben Loftus-Cheek; Samu Chukwueze, Olivier Giroud e Rafael Leão
Desfalques: Pierre Kalulu e Ismael Bennacer (lesionados)
NEWCASTLE (Técnico: Eddie Howe)
Nick Pope; Kieran Trippier, Fabian Schar, Sven Botman e Dan Burn; Sean Longstaff, Sandro Tonali e Bruno Guimarães; Anthony Gordon, Alexander Isak e Harvey Barnes
Desfalques: Joe Willock, Emil Krafth e Joelinton (lesionados)