Mkhitaryan, sobre motivo de deixar o Arsenal: ‘Perguntem para a diretoria’
O meia armênio também ressaltou que não estava feliz atuando na Inglaterra e pontuou que não deu um passo para trás em trocar a Premier League pelo Campeonato Italiano
A Roma surpreendeu e anunciou o meia Mkhitaryan nas últimas horas da janela de transferências. O jogador não estava recebendo oportunidades no Arsenal e explicou os motivos de sua saída, além de pedir explicações também à diretoria dos Gunners.
- Por que me deixaram sair? É uma pergunta difícil... Perguntem para a diretoria do Arsenal. Não estava jogando o suficiente, fiquei no banco nos dois primeiros jogos. Na Roma terei mais oportunidades de atuar - pontuou o armênio em coletiva, nesta terça-feira.
Mkhitaryan ainda não estreou com a camisa da Roma. A próxima partida dos Giallorossi é contra o Sassuolo, neste domingo. No Arsenal, o meia não participou de nenhum dos três jogos disputados pela equipe. O jogador fez questão de frisar que trocar a Premier League pelo Campeonato Italiano não foi uma escolha ruim.
- Agora estou na Roma e focado na Serie A. Não é um passo para trás, vim para um grande campeonato. Queria mudar de ares e, para mim, esta é uma oportunidade para ser aproveitada. Tenho que gostar de jogar futebol, não importa o lugar. Na Inglaterra não sentia mais esse prazer - ponderou.