menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

MLS: Kaká, Pirlo, Lampard e Villa eliminados. Gerrard e Drogba passam

Badalados, times debutante da Liga Norte-Americana caem antes do mata-mata do torneio

Kaká - Orlando City (Foto: Divulgação)
Kaká não conseguiu levar o Orlando City aos playoffs (Foto: Divulgação)

Escrito por

O mercado de transferências deste ano foi, talvez, o mais badalado da história da Major League Soccer, o principal torneio de futebol dos Estados Unidos. Os clubes debutantes foram responsáveis pelas idas de Kaká, David Villa, Lampard e Pirlo, e outros astros como Drogba e Gerrard também desembarcaram em equipes mais tradicionais. Terminada a fase regular da MLS, apenas estes dois últimos conseguiram passar para os playoffs. Outros jogadores conhecidos, mas sem o mesmo apelos dos já citados, como Piatti, Giovinco, Giovani dos Santos e os irmãos Wright-Phillips também se classificaram.

O Orlando city, clube comandado por um empresário brasileiro e que levou Kaká, alcançou marcas interessantes. Principalmente fora das quatro linhas. Nas arquibancadas, por exemplo, teve uma média de quase 33 mil torcedores, a segunda maior média da MLS. Isso para uma equipe estreante.

O time da Flórida ficou na sétima posição, uma atrás da zona de classificação para o mata-mata na Conferência Leste com 44 pontos, cinco a menos que o Toronto. A equipe começou mal. Nas 13 primeiras rodadas, apenas três vitórias. Na reta final, chegou a emplacar cinco triunfos seguidos, mas foi tarde demais. Terminou a fase com uma derrota contra o Philadelphia Union.

- Nós vamos nos sentar e analisar, mas tivemos coisas muito boas e outras nas quais precisamos melhorar. Vamos aproveitar os próximos meses para melhorarmos e fazer o que for necessário para ultrapassar a linha de classificação para os playoffs na próxima temporada - disse o técnico Adrian Heath.

Pirlo e Villa - New York City (Foto: Divulgação)
Pirlo e Villa chegaram para defender o NYC (Foto: Divulgação)<br>


O New York City, ligado ao Manchester City, foi o outro clube debutante, e ficou uma posição atrás do Orlando com 37 pontos. O time de Villa, Lampard e Pirlo arrancou ainda pior que o Orlando. Também na 13ª rodada, tinha só uma vitória. Daí para o fim, conseguiu alguns triunfos, mas foi irregular até o fim, e terminou a fase com três derrotas seguidas. Destes astros, o que mais se destacou foi o espanhol, com 18 gols e passes para outros oito. O italiano deu cinco assistências.

Gerrard - Los Angeles Galaxy (Foto: Divulgação)
Gerrard - Los Angeles Galaxy (Foto: Divulgação)

Já os outros dois grandes astros que chegaram ao torneio se deram bem. Pelo Los Angeles Galaxy, Gerrard entrou em campo 13 vezes, fez dois gols e deu passes para mais três. Também badalado, o mexicano Giovani dos Santos chegou bem. Mas o destaque do time segue sendo o veterano Robbie Keane, que balançou as redes em 20 oportunidades e serviu os companheiros em outras oito. O ex-time de David Beckham ficou na quinta posição da Conferência Oeste.

Mas, definitivamente, o "super astro" que desembarcou este ano na MLS que mais faz sucesso é Drogba, eterno ídolo do Chelsea. Desde que teve condições físicas de ser titular, já marcou 11 gols em 10 jogos. Sendo que na partida final desta primeira fase, marcou duas vezes em dois minutos. Ambas as vezes de calcanhar... O Montreal Impact, que também conta com o argentino Piatti, campeão da Libertadores pelo San Lorenzo, ficou em terceiro na Conferência Leste.

Tido como "eterna promessa" da Juventus, Giovinco, com 28 anos, chegou ao Toronto nessa mesma leva, e foi um dos melhores jogadores da fase regular. Os números comprovam isso. O italiano é o líder na lista de artilharia ao lado de Kamara, do Columbus Crew, ambos com 22 gols, e o "Formiga Atômica" é ainda o primeiro em assistências, com 16.

Na MLS, quatro clubes vão diretamente para as semifinais de conferências, enquanto outros oito vão para um mata-mata anterior. Pelo Oeste, o Dallas espera o vencedor de Seattle Sounders contra o LA Galaxy e Gerrard, enquanto o Vancouver Whitecaps aguarda quem sair de Portland Timbers x Sporting Kansas City.

Do outro lado, o Columbus Crew está na semi e vai assistir ao confronto entre Drogba e Giovinco, representando, respectivamente, Montreal Impact e Toronto. Na última partida, New York Red Bulls espera o vencedor do jogo entre DC United e New England Revolution.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter