O jornal espanhol "AS" afirmou, na manhã desta quinta-feira, que o Real Madrid chegou a um acordo de forma verbal para a renovação do meia Luka Modric. O vínculo do croata com o clube espanhol se encerra ao fim de junho, mas uma reunião do jogador e de seu staff com o presidente Florentino Pérez deram avanço à negociação para o seguimento do atleta no clube.
A intenção do jogador é ficar no clube até junho de 2024 e atingir a histórica marca de 500 jogos em Madrid. Neste momento, está na casa dos 480, precisando de mais uma temporada para alcançar o feito. A diretoria não hesitou em aceitar o pedido do craque, que mesmo aos 37 anos, segue apresentando um futebol de alto nível. Na atual temporada, Modric marcou seis gols e deu seis assistências em 40 jogos, igualando seu melhor registro de gols, que aconteceu na temporada 2020-21.
O astro da Croácia havia recebido uma proposta do futebol árabe na última semana, pelas informações do próprio "As". Entretanto, o desejo do jogador é seguir no Real e continuar fazendo história. Em 11 anos de clube, Modric empilhou cinco conquistas de Champions League e foi crucial em todas elas.
+ Real Madrid é goleado pelo Girona na La Liga
Ainda com a cabeça na atual temporada, Modric e o Real Madrid voltam a campo no próximo sábado (29), às 13h30, recebendo o Almería no Santiago Bernabéu pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.