menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Modric se defende das críticas: ‘Perceberam que futebol não é só gol’

Jogador do Real Madrid ressaltou a importância das conquistas por clube e seleção e disse que lutou bastante para chegar a esse momento

Nesta semana, a revista esportiva 'France Football' realizou a cerimônia de premiação dos melhores jogadores da temporada 2017/18. Como era de se esperar, Luka Modric corroborou seu ano espetacular e levou o prêmio de melhor do mundo para casa, assim como fez com o The Best, entregue pela FIFA. Cristiano Ronaldo e Griezmann completaram o pódio.
imagem cameraModric quebrou a escrita de Messi e CR7, que foram ganhadores da Bola de Ouro desde 2008 (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 05/12/2018
14:58
Atualizado em 05/12/2018
16:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na última segunda-feira, a revista "France Football" realizou o tradicional prêmio 'Ballon D'Or' para coroar os melhores jogadores de 2018. Desbancando Messi e Cristiano Ronaldo, o croata Luka Modric recebeu a Bola de Ouro e conversou com a revista americana "GQ" para comemorar o troféu.

- Foi um percurso longo e duro, mas é isso que me deixa feliz. Todos os prêmios, como o The Best ou a Bola de Ouro, sabem melhor quando está consciente de que ninguém te deu nada. Nada me foi dado, tudo o que consegui foi graças ao trabalho - disse o croata, que venceu a última Liga dos Campeões com o Real Madrid e foi vice-campeão da Copa do Mundo com a Croácia.

continua após a publicidade

Desde 2008, Messi e Cristiano Ronaldo vinham se revezando no prêmio, com cinco para cada um. Criticado por amantes do futebol pelo mundo afora e por parte da imprensa que não concordaram com o prêmio, Modric disse que a conquista foi merecida e afirmou que os grandes cartolas do futebol aprenderam que futebol não se trata só de gols.

- É verdade que tive de ganhar muitas coisas, como conquistar a Champions por três anos seguidos, ou chegar com a Croácia, um país pequeno, à final do Mundial, algo que era quase inimaginável. Mas depois as pessoas começaram a perceber que o futebol não é gols, gols e mais gols. - finalizou o meio campista de 32 anos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias