Modric quebra hegemonia e é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa
Croata faz história e pela primeira vez desde 2007, um jogador que não seja Messi e Cristiano Ronaldo vence a disputa pelo maior prêmio individual do futebol mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Temos um novo rei no futebol mundial. Nesta segunda-feira, o meia croata Luka Modric desbancou a forte concorrência de Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah, e foi eleito o melhor jogador do mundo da última temporada, quebrando a hegemonia de Messi e CR7, que perdurava há dez anos. O brasileiro Kaká foi o último jogador sem ser o argentino e o português a vencer a disputa, em 2007.
Modric foi o comandante do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões 2017/18, a terceira consecutiva do clube espanhol, além de vencer o Mundial de Clubes, e o principal jogador da Croácia na campanha marcante na Copa do Mundo da Rússia, quando chegou à final do torneio pela primeira vez na história.
O feito histórico e as boas atuações em solo russo, fizeram com que a Fifa o coroasse como melhor jogador do torneio, apesar do vice-campeonato. Além disso, a Uefa também premiou o croata como melhor jogador da Europa nesta temporada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias