Monaco bate o Rennes nos pênaltis e avança à semifinal da Copa da Liga
Equipe do Principado precisou bater 11 penalidades para avançar na competição
O Monaco precisou das cobranças de pênaltis para avançar à semifinal da Copa da Liga Francesa. Nesta quarta-feira, a equipe do Principado ficou em 1 a 1 com o Rennes no tempo normal, 8 a 7 nas penalidades. Agora, os Monegascos encaram o Strasbourg, que eliminaram o Lyon.
Mais uma vez, o Monaco teve inúmeros desfalques para a partida. O técnico Thierry Henry entrou com três zagueiros, sendo um deles o brasileiro Naldo. Jemerson ficou como opção.
Quem abriu o placar foi o Rennes. Ben Arfa fez grande jogada e rolou para Bourigeaud fazer um bonito gol. Na etapa final, o Monaco empatou aos dez. Serrano cruzou e Rony Lopes escorou para o fundo da rede.
Nos pênaltis, parecia que ninguém queria ganhar. Com duas penalidades desperdiçadas para cada lado (Tielemans e Glik para o Monaco), os times foram para as alternadas. Da Silva para o Rennes e Naldo, pelos Monegascos, voltaram a perder.
Depois, os jogadores foram acertando até chegar a vez dos goleiros. Koubek desperdiçou para o Rennes. Badiashile foi para a cobrança e garantiu a classificação para o Monaco.