menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Montpellier
escudo default
2
3
escudo default
O. de Marselha

Em duelo de ex-flamenguistas, Olympique de Marselha, de Gerson, bate Montpellier, de Matheus Thuler

Donos da casa saem na frente, vão para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas time de Jorge Sampaoli vira de maneira incrível na etapa final para conquistar os três pontos na estreia

Montpellier x Olympique de Marselha - Payet e Matheus Thuler
Matheus Thuler teve dificuldades para marcar Payet em sua estreia oficial no Montpellier (Foto: PASCAL GUYOT/AFP)

Escrito por

Em um duelo eletrizante na partida que encerrou a primeira rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha venceu o Montpellier de virada, fora de casa, por 3 a 2, no Stade de la Mosson. Os gols foram marcados por Ünder e Payet (duas vezes), enquanto Luan Peres (contra) e Laborde fizeram para os donos da casa.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1


BRASILEIROS EM CAMPO
O jogo marcou o reencontro de dois jogadores que fizeram parte do elenco vitorioso do Flamengo nos últimos anos: o zagueiro Matheus Thuler e o meio-campista Gerson. Ambos foram titulares por Montpellier e Olympique de Marselha, respectivamente, em suas estreias oficiais. Quem também começou jogando foi o defensor Luan Peres, que deixou o Santos recentemente.

GOLS RELÂMPAGO
Jogando fora de casa, o Olympique de Marselha até começou pressionando, balançou as redes com Payet aos dois minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Se os visitantes não tiveram eficiência, os donos da casa foram o contrário. Aos 30 minutos, Delort levantou na área, a bola desviou em Luan Peres, e o juiz deu gol contra. Dois minutos depois, Laborde ampliou.

VIRADA NO SEGUNDO TEMPO
O Olympique de Marselha foi valente no segundo tempo e reverteu uma desvantagem que parecia irreversível. Ünder, depois de linda jogada de De La Fuente, diminuiu. Payet, de falta, empatou. E o próprio Payet, aos 35 minutos, virou batendo colocado no canto.

POLÊMICA NO FIM
Aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Montpellier pressionava pelo gol de empate, a torcida do time da casa arremessou objetos como garrafas dentro do campo e o árbitro Jeremie Pignard interrompeu a partida. O jogo ficou paralisado por cerca de 15 minutos até que a bola voltasse a rolar.

+ Brasil conquista duas medalhas de prata no último dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio: veja o resumo

SEQUÊNCIA
​Na próxima rodada do Campeonato Francês, o Montpellier visita o Reims, no próximo domingo. O Olympique de Marselha, entretanto, faz seu primeiro jogo diante de seu torcedor na competição. O adversário será o Bordeaux, também no domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter