Morata deixa o Atlético de Madrid e é anunciado pelo Milan
Centroavante perdeu prestígio após ser vilão dos Colchoneros na Champions, e acertou com os Rossoneri por quatro anos
- Matéria
- Mais Notícias
O centroavante Álvaro Morata foi anunciado, na manhã desta sexta-feira (19), como o mais novo reforço do Milan. O espanhol foi comprado junto ao Atlético de Madrid, saindo como vilão da eliminação na última Champions League.
Relacionadas
A transação custou cerca de 13 milhões de euros (R$ 78,6 milhões na cotação atual) aos cofres rossoneros. O atacante usará a camisa 7 em Milão, e terá vínculo até o final do primeiro semestre de 2028, com opção de extensão por mais um ano.
Morata ainda fazia parte dos planos do técnico Diego Simeone, conforme publicamente dito pelo técnico argentino. O jogador, inclusive, chegou a afirmar à imprensa espanhola que se manteria em Madri, mas mudou de ideia ao receber a proposta dos italianos.
Em sua trajetória com os Colchoneros, Álvaro marcou 58 gols e deu 14 assistências em 154 jogos. Na última temporada, fez grande primeira metade, mas caiu de rendimento e foi apontado pelos torcedores como culpado da eliminação nas quartas de final da Champions, ao desperdiçar oportunidade clara contra o Borussia Dortmund.
Na Eurocopa de 2024, o ofensivo capitaneou a Espanha rumo ao quarto título de sua história na competição. Jogando como titular, Morata contribuiu com um tento e um passe para gol, além de cumprir papel tático importante como pivô no time de Luis de la Fuente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias