Morre Sir Bobby Charlton, lenda do futebol inglês, aos 86 anos
Ídolo do Manchester United, meia foi campeão da Copa do Mundo com a Inglaterra em 1966
- Matéria
- Mais Notícias
O futebol mundial está de luto. Sir Bobby Charlton, uma das grandes lendas do esporte em todos os tempos, morreu neste sábado (21), aos 86 anos. Ídolo do Manchester United, Charlton comandou a seleção da Inglaterra na conquista da Copa do Mundo de 1966, único título dos ingleses na competição. O anúncio do falecimento foi feito através de um comunicado emitido pela família do ex-jogador.
Relacionadas
- É com grande tristeza que partilhamos a notícia de que Sir Bobby faleceu pacificamente nas primeiras horas da manhã de sábado. Ele estava cercado por sua família. Sua família gostaria de agradecer a todos que contribuíram para seu cuidado e às muitas pessoas que o amaram e apoiaram. Solicitamos que a privacidade da família seja respeitada neste momento - diz a nota.
Bobby Charlton atuava como meio-campista e jogou a maior parte de sua carreira profissional pelo Manchester United. Ele fez 249 gols em 758 jogos pelos Red Devils, onde conquistou três títulos do Campeonato Inglês, uma Copa dos Campeões da Europa (atual Champions League) e uma Copa da Inglaterra em 17 anos no time vermelho, que lamentou o falecimento nas redes sociais.
Sir Bobby Charlton CBE, 1937-2023.
— Manchester United (@ManUtd) October 21, 2023
Words will never be enough.
O Manchester United também publicou nota em seu site oficial em homenagem ao ídolo. O clube chamou Bobby Charlton de "herói" e disse que o inglês será lembrado por todo o mundo.
- O Manchester United está de luto pelo falecimento de Sir Bobby Charlton, um dos maiores e mais queridos jogadores da história do nosso clube. Sir Bobby foi um herói para milhões de pessoas, não apenas em Manchester ou no Reino Unido, mas em todos os lugares do mundo onde o futebol é jogado. Ele era admirado tanto por seu espírito esportivo e integridade quanto por suas excelentes qualidades como jogador de futebol; Sir Bobby sempre será lembrado como um gigante do jogo - comunicou o Manchester United.
A Uefa, entidade responsável pelo futebol na Europa, também prestou homenagem ao ex-jogador.
Quem também relembrou a importância de Bobby Charlton para o futebol mundial, foi o ex-jogador David Beckham, que assim como o ex-meia, atuou pelo United e foi capitão da seleção inglesa. Em sua publicação numa rede social, Beckham destacou que Charlton foi seu ídolo e responsável por ele também ser jogador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias