O Barcelona teve apresentação de gala de Lionel Messi e Neymar e atropelou o Celta de Vigo no Camp Nou, goleando por 5 a 0. Apesar do adversário ser complicado normalmente, os catalães controlaram o jogo e não tiveram dificuldades para vencer.
Esse resultado faz com que o Barça mantenha sua liderança no Campeonato Espanhol, ficando com 60 pontos, um a mais do que o Real Madrid - que ainda tem um jogo a menos. Já os visitantes ficam em décimo lugar, com 35 conquistados.
O primeiro tempo contou com ótima atuação da dupla Neymar e Messi. Mesmo contra um adversário difícil e sem viver a melhor fase, os catalães se movimentaram bem, tiveram defesa sólida e meio de campo dominante.
Aos 24, Lionel Messi pegou a bola no meio do campo, carregou, passou por todo mundo e chutou forte de fora da área, fazendo o primeiro. Aos 40, a defesa do Celta estava desmontada, Rakitic pegou e passou para Messi. O argentino deu a assistência e Neymar completou por cima do goleiro, fazendo o segundo do Barça.
Já no segundo tempo, logo aos 13 minutos, Messi deu a bola para Neymar na esquerda, o brasileiro devolveu para o argentino, que achou Rafinha no meio da área. O camisa 12 passou para Rakitic, que, impedido, marcou o terceiro do Barcelona. Pouco depois, o camisa 10 passou para Umtiti, que só completou e fez 4 a 0.
Com a defesa adversária adiantada e tentando buscar um resultado melhor, o argentino seguiu dando seu show e foi fatal. Aos 19, Messi recebeu na direita em velocidade, cortou dois marcadores para o meio e tocou com classe para marcar o quinto.
O próximo desafio do Barcelona será reverter a goleada de 4 a 0 do PSG no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida acontece na quarta-feira, dia 8, às 16h45 (de Brasília). Já o Celta encara o FC Krasnodar, na Liga Europa, quinta-feira, às 17h05.