No Mundial Sub-20, Coreia do Sul passa diante do Japão
Graças a lance de bola aérea concluído por Oh Sehun, os sul-coreanos ganharam pela vantagem mínima
- Matéria
- Mais Notícias
A posse de bola foi do Japão, mas quem conseguiu traduzir um de seus poucos momentos ofensivos em gol foi a Coreia do Sul. Na cidade de Lublin pelas oitavas de final do Mundial Sub-20, os Tigres Asiáticos passaram ganhando por 1 a 0 em sutil desvio de cabeça executado pelo camisa 9, Oh Sehun.
CONTROLE POUCO EFETIVO
Do ponto de vista defensivo, a posse de bola superior dos japoneses até afastava a equipe sul-coreana da meta defendida por Tomoya Wakahara.
Todavia, no plano ofensivo, essa estratégia não se mostrava frutífera muito em função de passes lentos que não conseguiam "abrir" a defesa adversária e, consequentemente, fazer com que o goleiro Lee Gwangyeon trabalhasse de maneira mais intensa.
Tendo apenas a alternativa do contra-ataque a sua disposição, a efetividade do meio-campo dos Tigres Asiáticos também era praticamente nula principalmente para lançamentos mais longos. Assim, a etapa inicial
teve construído o cenário de um jogo bastante morno na sua primeira etapa.
A MELHOR DA PRIMEIRA ETAPA
O lance que mais se aproximou de abrir a contagem na cidade de Lublin antes do intervalo veio para a seleção do Japão já aos 44 minutos.
Em cruzamento vindo do lado esquerdo feito na infiltração de Taisei Miyashiro, a bola passou por Gwangyeon o avante Jun Nishikawa chegou a tocar na bola, mas a zaga da Coreia do Sul foi rápida na marcação e conseguiu fazer o corte.
Relacionadas
RESULTADO RÁPIDO
Se na primeira etapa faltaram lances de perigo, no segundo tempo, logo aos quatro minutos de jogo, uma bola alçada na área e tirada parcialmente pela zaga sul-coreana sobrou no ataque para Gwangyeon espalmar e Taichi Hara marcar. Porém, a arbitragem atendeu o apontamento do Árbitro de Vídeo e marcou impedimento.
PARECE QUE O JOGO AGITOU, NÃO É MESMO?
De maneira totalmente diferente do que vinha ocorrendo, os dois times parecem ter se encontrado no ataque explorando, principalmente, as jogadas que resultavam em cruzamentos na cabeça dos atacantes onde tanto Wakahara como Lee Gwangyeon fizeram defesas se esticando todo e evitando que fatalmente se tornaria a abertura do marcador.
Quem também chegou dessa maneira a levar perigo e passou muito perto do tento foi o zagueiro Yuki Kobayashi, testando bola que raspou a trave esquerda sul-coreano, além de Keito Nakamura pegando rebote da zaga adversária e enchendo o pé para carimbar a trave direita do goleiro dos Tigres Asiáticos.
PELO ALTO E PRO GOL!
Usando a sua melhor maneira de chegar à frente, foi na bola aérea que a Coreia do Sul contrariou o volume de jogo japonês e, depois de cruzamento, Oh Sehun apenas desviou de maneira sutil a bola e viu ela entrar no extremo canto esquerdo do goleiro Wakahara aos 39 minutos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias