Mundo Deportivo: ‘A arbitragem não falha para o Real na Liga Espanhola’
Diretor adjunto do diário catalão critica os erros, que ele julga sempre favoráveis ao time de Madri. Desta vez, o lance gerou o primeiro gol Merengue no 2 a 0 sobre o Mallorca
- Matéria
- Mais Notícias
A volta dos jogos do Campeonato Espanhol segue nos mostrando o ídilio arbitral com o Real Madrid. Contra Mallorca, foi confirmado que o VARdebebas impõe um respeito reverencial aos árbitros, semelhante ao que ocorre nos jogos no Santiago Bernabéu. A vitória Merengue nasceu de uma falha clara contra o Mallorca. Uma ação clamorosa de Carvajal jogando-se sobre Dani Rodríguez sem que o jogador do Real Madrid tivesse a opção de jogar a bola foi ignorada pelo juiz Melero López e, no seguinte, veio o gol de Vinicius em cima de Reina.
Relacionadas
Os jogadores de Maiorca protestaram contra a ação do lado branco, mas o árbitro, seguindo instruções do VAR de Iglesias Villanueva, sofreu o gol ratificando a decisão do árbitro diante do estupor geral. E teve mais: a polêmica falta foi repetida apenas uma vez na TV, confirmando que as imagens são colocadas quando é propriado. Como aconteceu com o Eibar, no mesmo estádio, quando após um impedimento não marcado de Benzema, o Madri colocou a vitória de forma questionável. Pouco depois, seria a vez do Valencia ser prejudicado.
A nova ajudinha para o Real Mardid ocorre quando a raiva ainda não diminuiu na Reale Arena em San Sebastián, com a atuação de Estrada Fernández. O árbitro catalão perdoou a expulsão de Casemiro e interpretou as três ações mais polêmicas do jogo sempre em favor do Real, incluindo um gol mal anulado de Januzaj.
NR: Josep M. Artells é diretor adjunto do 'Mundo Deportivo', uma dos jornais parceiros do LANCE! no pool de jornais esportivos mundiais.
DIRECTOR ADJUNTO MD
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias