Muriqui e Alan brilham em clássico e dão vaga ao Evergrande na FA Cup
Com passagem apagada pelo Vasco, Muriqui retornou aos gramados chineses nesta terça e foi o grande destaque do time de Felipão
O clássico de Cantão era válido pelas quartas de final da Copa da China. E, nesta terça-feira, dois brasileiros brilharam a favor do Guangzhou Evergrande, comandado por Felipão, que atropelou o Guangzhou R&F e venceu por 7 a 2.
De volta ao Evergrande há pouco tempo, Muriqui marcou logo dois gols em sua reestreia. Alan, outro brasuca em ação pelo time vermelho, também fez duas vezes no massacre, sendo um de pênalti. Yu Hanchao e Gao Lin completaram.
- Nunca escondi de ninguém que retornar ao Guangzhou era uma felicidade muito grande para mim. Aqui é o lugar onde fui mais feliz na minha carreira e é onde a minha família também se sentiu mais a vontade por sempre ter sido tratado com muito carinho. Estou muito feliz de estar de volta e mais feliz ainda por poder voltar e ajudar o time a conquistar uma importante classificação. Não fizemos um bom jogo no primeiro confronto, mas felizmente fomos felizes nas finalizações e construímos um placar favorável nessa partida de volta. É muito bom estar de volta e melhor ainda com gols - comemorou Muriqui.
- Estou muito feliz por marcar esses gols e pela equipe ter conquistado o resultado que precisava. Sabíamos que seria um jogo muito complicado, entramos com uma desvantagem e ainda saímos atrás no placar, mas soubemos botar a cabeça no lugar e aplicamos o que vínhamos treinando para esse jogo - analisou Alan.
O técnico Felipão elogiou a atuação do time na goleada no clássico de Guangzhou.
- É um clássico da cidade. Por causa da disputa da Liga e lesões, no jogo de ida joguei com um time inteiro de reservas. Hoje tinha sete reservas, incluindo o Muriqui, que começou jogando pela primeira vez. Ele foi muito bem e fez dois gols. É a volta de um velho ídolo. Foi uma vitória de um grupo que sempre está à disposição. Uma vitória especial - celebrou o treinador.
Belo gol de Alan, que fez seu 2° gol na partida. Evergrande se classificando para mais uma semifinal de Copa da China. pic.twitter.com/dicCmQThxd
— China BR Futebol (@chinaBRfutebol) 1 de agosto de 2017
Do outro lado, o derrotado, Renatinho (ex-Coritiba) fez para o R&F, assim como o israelense Zahavi. O placar agregado ficou em 9 a 6 para o Evergrande.
TIME DE RAMIRES E TEIXEIRA CAI
Em outro jogo das quartas de final realizado nesta terça-feira, o Shanghai Shenxin bateu o Jiangsu Suning por 2 a 1, e, como as equipes haviam empatado em 2 a 2 na ida, o time de Xangai é quem avança às semifinais.
Os dois tentos foram marcados por Biro-Biro, ex-Fluminense, que ajudou diretamente seus companheiros a baterem o time de Ramires e Alex Teixeira. O atacante foi cumprimentado até mesmo pelo técnico do Jiangsu, o italiano Fabio Capello, e acabou eleito o melhor em campo.
- Ele veio me dar os parabéns, foi uma atitude muito legal. Graças a Deus pude fazer uma grande partida. A torcida veio, encheu o estádio e isso nos ajudou muito. Entramos em campo com a necessidade de vencer, saímos atrás no placar, mas aquele gol logo depois de eles terem marcado foi fundamental. Agora é descansar bem, porque no fim de semana já temos mais um jogo importante - disse Biro Biro, que tem 11 gols em 21 jogos na temporada.