A pré-temporada também é capaz de promover grandes jogos e o amistoso entre Arsenal e Manchester United foi um deles. Na noite deste sábado (22), os Reds venceram os Gunners por 2 a 0, com gols de Bruno Fernandes e Jadon Sancho, ainda na primeira etapa.
Os clubes estão nos Estados Unidos junto ao Real Madrid, Barcelona, Milan e Juventus para uma serie de jogos de preparação. Com duas derrotas, o United agora se prepara para encarar o Wrexham, na terça-feira (25), a partir das 23h30 (de Brasília), enquanto o Arsenal conheceu a primeira derrota, depois da goleada em cima da MLS All Star. O próximo confronto dos Gunners é na quarta-feira (26), pelo mesmo horário, contra o Barça.
+ Chelsea divulga nova camisa: confira uniformes vazados ou lançados para a próxima temporada europeia
PRIMEIRO TEMPO
A melhor parte da partida foi marcada pelos 45 minutos iniciais. O Manchester de Erik ten Hag dominou o adversário e abriu o placar aos 30 minutos, com o novo capitão Bruno Fernandes. Após receber na ponta-direita, o camisa 8 arrastou para o meio e, de fora da área, deu um belo chute. Forte, a bola se tornou indefensável para o goleiro.
Não demorou para o placar ser estendido. Cinco minutos depois, Jadon Sancho marcou o primeiro da temporada. A zaga do United afastou a bola na área defensiva, o marcador do Arsenal errou o domínio e o chute, a bola passou e sobrou para o camisa 25, sozinho, correr em direção ao gol e finalizar no ângulo aos 35 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Com o placar favorável, o United escolheu a retranca e a calmaria para administrar a partida. Os 45 minutos finais mostraram um Arsenal superior, com 62% da posse de bola, apesar da diferença mínima nas finalizações (cinco contra quatro). Os Gunners propuseram um jogo melhor, mas não alcançaram eficiência e saíram de campo sem abrir o placar.
PENALIDADES
Como parte da preparação para a próxima temporada, os amistosos são marcados por disputa de pênaltis após o tempo regulamentar, independente do resultado. Além do 2 a 0 no tempo regulamentar, o Manchester United também venceu o Arsenal nas penalidades, por 5 a 3.