O dérbi da Catalunha deste sábado teve o Barcelona como vencedor, no jogo que marcou a estreia de seu novo treinador, o ex-jogador e ídolo do clube Xavi Hernández. O novo comandante começou a sua passagem pela equipe blaugrana em uma vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol, graças ao gol de pênalti marcado por Memphis Depay.
Veja a tabela do Espanhol
PRESSÃO
Durante a primeira etapa do confronto deste sábado, o Barcelona conseguiu ser superior ao Espanyol em todo o tempo. A equipe blaugrana criou mais chances de ataque e não deixou o seu adversário ser efetivo dentro do campo ofensivo.
CULÉS NA FRENTE
No começo do segundo tempo, o Barcelona encontrou a chance de abrir o placar com apenas três minutos em cobrança de pênalti. Ao cobrar, o atacante Memphis Depay cobrou com categoria para colocar a bola dentro da rede e marcar o primeiro do jogo.
EQUILÍBRIO
A segunda etapa do confronto foi mais equilibrada, com o Espanyol oferecendo grandes chances de perigo para o Barcelona. A equipe blaugrana conseguiu a sua melhor oportunidade em gol anulado marcado pelo meio-campista Frenkie De Jong.
QUASE O EMPATE
Na parte final de jogo, o Espanyol passou a comandar as ações ofensivas da partida e levou perigo ao gol de Ter Stegen ao menos três vezes. Raúl de Tomás, em duas oportunidades, carimbou a trave do goleiro blaugrana, e Dimata, sozinho praticamente na pequena área, desperdiçou a melhor chance do jogo.
VITÓRIA
O Barcelona estava quatro partidas sem vencer no Campeonato Espanhol e, na estreia de Xavi conseguiu a vitória em dérbi contra o Espanyol. Com o resultado, a equipe assume a sexta colocação da competição, e soma 20 pontos.
SEQUÊNCIA
O Barcelona enfrenta o Benfica às 17h (de Brasília) desta terça-feira pela Champions League. O Espanyol, por sua vez, enfrenta a Real Sociedad às 12:15h (de Brasília) do dia 28 de novembro.