Na expectativa pelo gol mil, Cristiano Ronaldo inicia 2025 em ótima fase
Astro português soma sete gols e uma assistência em seis jogos no ano
- Matéria
- Mais Notícias
Cristiano Ronaldo, atacante do Al-Nassr e da seleção de Portugal, vive uma das sagas mais importantes da carreira aos 39 anos de idade: a busca pelo milésimo gol. Após balançar as redes do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, duas vezes na vitória por 4 a 0 pela Champions League da Ásia, o Gajo alcançou a marca de 923 gols oficiais e deu sequência a um início de 2025 fantástico com a camisa do time de Riade.
Relacionadas
➡️ Cristiano Ronaldo diminui distância até milésimo gol; saiba quantos faltam
Os tentos na goleada foram anotados com a marca registrada de Cristiano Ronaldo na carreira: um de pênalti e outro em um cabeceio certeiro na grande área adversária, duas das valências mais exploradas pelo atacante no decorrer da carreira. A atuação ampliou o impacto do português no início de 2025, pelo Al-Nassr: são sete gols e uma assistência em seis jogos disputados até aqui.
Aliás, com influência dos gols de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr ainda não foi derrotado neste ano: são cinco triunfos e um empate. Coincidência, ou não, a única vez que o time de Stefano Pioli não saiu vitorioso de campo também foi o único jogo que CR7 não balançou as redes, no 1 a 1 contra o Al-Taawoun, pela 15ª rodada da Saudi Pro League.
A busca pelo milésimo gol de Cristiano Ronaldo
Com a atuação na última segunda-feira (3), Cristiano Ronaldo chegou aos 87 gols marcados em 95 partidas pelo Al-Nassr. Dois dias antes de se tornar um "quarentão", o atacante diminuiu a contagem até o milésimo gol da carreira: no momento, é preciso que o Gajo balance as redes outras 77 vezes até alcançar o feito.
- Al-Nassr: 87 gols em 95 jogos (até o momento)
- Manchester United: 145 gols em 346 jogos
- Juventus: 101 gols em 134 jogos
- Real Madrid: 450 gols em 438 jogos
- Sporting: 5 gols em 31 partidas
- Portugal: 135 gols em 217 jogos
Apesar da fase fantástica vivida pelo atacante, o caminho até o gol histórico ainda é longo. Cristiano Ronaldo, inclusive, não enxerga a marca como uma obsessão antes da aposentadoria, planejada para daqui a "um ou dois anos".
— Se quero chegar ao milésimo gol? É normal querer, mas não penso nisso. Não me importa para nada, sinceramente. Penso jogo a jogo. Em três meses vou fazer 40 anos, é ir com calma e desfrutar. Gosto de jogar pela seleção e desfruto bastante de vir para cá. Fazer gols e boas exibições ajuda também.
O próximo compromisso de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr é contra o Al-Fayha, na próxima sexta-feira (7), pela 19ª rodada da Saudi Pro League. O português é artilheiro da competição, com 15 gols marcados, dois a mais que o ex-companheiro de Real Madrid, Karim Benzema, do Al-Ittihad.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias