Na mira do Real Madrid, Roberto Firmino fica próximo de acordo com clube da Arábia Saudita, afirma jornalista
Atacante brasileiro deixou o Liverpool após oito anos no futebol inglês
- Matéria
- Mais Notícias
O jornalista italiano Fabrizio Romano afirmou, na manhã desta segunda-feira, que o centroavante brasileiro Roberto Firmino pode estar se transformando na mais nova aquisição do futebol da Arábia Saudita. Depois de deixar o Liverpool, o atacante está perto de um acordo com o Al-Ahli e deve realizar os exames médicos iniciais nos próximos dias.
Relacionadas
O clube do Oriente Médio ofereceu ao jogador um contrato de três anos, válido até o fim do primeiro semestre de 2026. O salário deve rondar a casa dos 20 milhões de euros anuais, segundo informações do jornalista Nicolò Schira. O Real Madrid também demonstrou interesse em fechar com Firmino, mas após a chegada de Joselu junto ao Espanyol, preferiu fechar o setor ofensivo para novas contratações por enquanto.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Revelado pelo Figueirense, Bobby passou também pelo Tombense, de Minas Gerais, antes de se transferir para o Hoffenheim. Grandes atuações na Bundesliga fizeram o brasileiro atrair o interesse do Liverpool, que fechou sua contratação em 2015 por 41 milhões de euros. O preço investido valeu a pena: foram 362 jogos em oito anos, com 111 gols e 79 assistências registradas. Pelos Reds, o atacante de 31 anos venceu sete títulos: Premier League, Champions League, FA Cup, EFL Cup, Community Shield, Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes, quando marcou o gol do título sobre o Flamengo.
A contratação de Firmino não seria a primeira relevante do futebol árabe nesta janela de transferências. Com o aporte do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, visando sediar a Copa do Mundo de 2034, nomes como N'Golo Kanté, Benzema, Rúben Neves e Koulibaly já agitaram o mercado migrando da Europa para o Oriente Médio nas últimas semanas.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias