Nacho se despede do Real Madrid em ida para o mundo árabe: ‘Até breve’

Depois de mais de duas décadas em Valdebebas, defensor deixa os Merengues após capitanear campanha de título da Champions

Escrito por

Nacho, defensor do Real Madrid, se despediu do clube na manhã desta terça-feira (25). De mudança para o recém-promovido Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, o agora ex-capitão merengue encerrou um ciclo de mais de duas décadas em Valdebebas.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

- Me despeço de vocês após 24 anos de absoluta dedicação, paixão e entusiasmo. Gostaria que vocês se lembrassem de mim como um canterano que deu tudo pelo seu clube. Obrigado de coração. A partir de hoje, gritarei cada título e cada gol dessa família incrível. Real Madrid do meu coração! Este é um "até breve", madridistas - disse o jogador.

Revelado nas categorias de base do Real, Nacho ficou por muito tempo na reserva, mas sempre era considerado um substituto imediato para o setor defensivo. Ao longo do tempo, mostrou muita versatilidade ao atuar de zagueiro, lateral, e quando necessário, até de volante.

Foram 364 partidas realizadas com a camisa blanca, com 16 gols anotados e dez assistências registradas. Além disso, fez parte das campanhas de cinco títulos de La Liga, cinco Mundiais de Clubes e seis Champions, carregando a braçadeira e erguendo a taça em 2023-24.

➡️ Após eliminação na Eurocopa, Modric fala sobre possível aposentadoria

Agora, Nacho acertará com o Al-Qadsiah, que subiu da segunda para a primeira divisão do futebol saudita. Contando com investimentos pesados, os Cavaleiros do Leste já têm em seu elenco nomes como Luciano Vietto e André Carrillo (dupla ex-Al-Hilal), além dos também espanhóis Joel Robles e Álvaro González.

Nacho celebra título da Champions com o Real Madrid (Foto: Reprodução / X)