
Marcus Rashford, de 27 anos, é um caso emblemático do futebol inglês. O jogador do Aston Villa, que está emprestado pelo Manchester United, só vai definir o seu destino em junho, mas há preferências e opções claras no mercado para onde não iria.
Rashford chegou ao novo clube por empréstimo em janeiro, após um início de temporada abaixo do esperado no Manchester United e uma série de desencontros com o técnico Rúben Amorim. Em Birmingham, o inglês vive momento estável, onde tem uma relação positiva com o treinador Unai Emery.
O Villa tem uma opção de compra por 40 milhões de libras, sujeita à vontade do jogador e à concordância dos termos com os Red Devils, clube o qual tem contrato até 2028. Por números, são quatro gols e seis assistências em 17 oportunidades em campo. O último tento foi o pênalti contra o Manchester City, na derrota por 2 a 1.
Para o futuro, o atacante tem um alvo: a Champions League. Segundo o veículo inglês "Sky Sports", Rashford só voltaria ao lado vermelho de Manchester se não conseguisse uma oportunidade em um clube que participará da competição continental. Contudo, o jogador não atuaria por um time de Londres, enquanto seus representantes também são contra qualquer acordo.
O Barcelona, que demonstrou interesse em janeiro, continua monitorando a situação do jogador da seleção inglesa. O United, por sua vez, tomou medidas para substituir Marcus, após receber indicações positivas de que Matheus Cunha, do Wolves, gostaria de se juntar a Old Trafford.
➡️ Adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, Chelsea se aproxima de zagueiro promissor
Aston Villa dá adeus à Champions League
O PSG se classificou para as semifinais da Champions League. Em jogaço, o time francês perdeu para o Aston Villa fora de casa por 3 a 2, mas fez valer sua vantagem construída no jogo de ida e avançou às semis. O jogo foi válido pela volta das quartas de final da competição, em Birmingham (ING). Yuri Tielemans, McGinn e Konsa marcaram para os mandantes, enquanto Hakimi e Nuno Mendes diminuiram para o time francês.