Não resistiu! Valencia anuncia a demissão do técnico Gary Neville
Os 'Che" escolheram Pako Ayestarán como novo comandante até o fim da temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O Valencia anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Gary Neville. O ex-jogador do Manchester United não aguentou a série de maus resultados à frente do clube espanhol. Pako Ayestarán, que havia sido assistente dos Che em duas oportunidades, assume até o fim da temporada.
- Quero agradecer ao Valencia, aos torcedores, ao corpo técnico e aos jogadores. Gostaria de continuar o trabalho que comecei, mas entendo que estamos em um negócio que se baseia em resultados e, em 28 jogos, eles não estiveram no nível que exijo e que gostaria este clube - disse o agora ex-técnico do Valencia.
Relacionadas
Gary Neville, de fato, não foi bem em sua primeira oportunidade como treinador. Ele chegou ao futebol espanhol no início de dezembro e comandou o time em 28 oportunidades, com apenas dez vitórias, sete empates e 11 derrotas.
Ele deixa o Valencia na 14ª colocação do Campeonato Espanhol, com apenas 34 pontos, perto da zona do rebaixamento. O Getafe é o 18º e soma 28.
Além da má colocação no Espanhol, Gary Neville também não deu prosseguimento em outros torneios na temporada. Na Liga dos Campeões, caiu na fase de grupos, terminando em terceiro e alcançando um lugar na Liga Europa. Contudo, caiu diante do Athletic Bilbao nas oitavas de final. Na Copa do Rei, perdeu para o Barcelona nas semifinais, após levar 7 a 0 no Camp Nou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias