menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Não é só Vinicius Júnior! Confira as maiores vendas do futebol mundial

Negociado com o Real Madrid, da Espanha, por 45 milhões de euros, joia do Flamengo aparece como a 31ª maior venda da história do futebol. Confira as 20 maiores

Vinicius Júnior se tornou o menor de idade vendido mais caro da história do futebol. O Flamengo assinou a chamada "obrigação de venda" e o jogador, de 16 anos, vai jogar no Real Madrid, por 45 milhões de euros
imagem cameraGilvan de Souza
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/05/2017
15:40
Atualizado em 22/05/2017
16:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

A jovem promessa do Flamengo, Vinicius Júnior, entrou para o hall das maiores vendas da história do futebol mundial, ao ser negociado com o Real Madrid, da Espanha, por 45 milhões de euros. Contudo, o jovem ficou "apenas" com 31ª colocação no ranking, porém é a segunda maior venda de um clube brasileiro para o exterior, perdendo apenas para Neymar, negociado com o Barcelona, pelo Santos, por 88,2 milhões de euros.

E o craque brasileiro fica com a quinta colocação neste ranking milionário. O líder é Paul Pogba, que trocou a Juventus, nesta temporada, pelo Manchester United, da Inglaterra, por incríveis 105 milhões de euros.

No Top-5, com a segunda posição, aparece Gareth Bale. O galês foi do Tottenham, da Inglaterra, para os merengues por 101 milhões de euros. O Real também é dono da terceira maior transferência da história, ao pagar 94 milhões de euros - muito bem investidos, inclusive - por Cristiano Ronaldo, na temporada 2009/2010, junto ao Manchester United.

Na quarta posição, um ex-jogador do Real Madrid, e o argentino mais caro da história. Gonzalo Higuaín, foi do Napoli para a Juventus, ambos da Itália, nesta temporada por 90 milhões de euros.

O argentino Angel Di Maria é o único que aparece na lista das 20 maiores negociações duas vezes. Primeiro ele aparece com a sétima posição, quando trocou em 2014, o Real Madrid pelo Manchester United por 75 milhões de euros. Após não vingar na Inglaterra, foi negociado com o Paris Saint Germain, da França e atual clube, por 63 milhões de euros, ficando com a 14ª colocação das maiores vendas.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias