Napoli empata com SPAL e perde chance de se aproximar da liderança
Após um início quente, com dois gols em menos de 20 minutos, as duas equipes não saíram do empate e desempenho caiu na segunda etapa. Milik fez o único gol dos napolitanos
O Napoli enfrentou o SPAL, vice-lanterna do Campeonato Italiano, neste domingo e não conseguiu a vitória. A partida terminou empatada, em 1 a 1 e o resultado faz com que o Napoli permaneça na quarta posição, com 17 pontos. Todos os gols saíram na primeira etapa: Milik fez para os napolitanos, enquanto Kurtic descontou para os mandantes.
GOLS
O jogo começou quente, com dois gols saindo antes dos 20 minutos. Primeiro, o atacante Molin abriu o placar para os visitantes, em um chute forte e rasteiro de fora da área. O tento contou com uma assistência do brasileiro Allan. Pouco depois, Kurtic empatou, , com um chute preciso, recolocou o SPAL na partida.
VAR
Após os dois gols, o Napoli ficou mais próximo de ficar novamente na frente do placar. O juiz apontou pênalti à favor dos napolitano após mão de Vicari. O VAR, porém, ao revisar o lance, corrigiu o árbitro e anulou a marcação da penalidade. O primeiro tempo foi equilibrado, com cinco chutes para o gol para cada lado.
RITMO CAI
O segundo tempo foi menos movimentado que o primeiro. O Napoli ficou mais próximo de marcar, mas desperdiçou chances com Fabian Ruiz e Milik. O SPAL criou pouco na segunda etapa e viu o clube napolitano ter mais posse de bola e dominar as ofensivas.
NADA DE VITÓRIA
O treinador Carlo Ancelotti tentou colocar mais ânimo na equipe. Elmas, Malcuit e Mertens entraram na partida nos lugares de Fabian Ruiz, Callejon e Llorente, respectivamente. As mudanças não surtiram muito efeito e o Napoli não conseguiu a vitória. Com o resultado, a equipe permanece na quarta posição, com 17 pontos.