Com gol salvador de Insigne, Napoli vence Liverpool e assume liderança
Nos minutos finais, time italiano garante vitória em casa e pula para a ponta do Grupo C
- Matéria
- Mais Notícias
Em partida válida pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, o Napoli recebeu o Liverpool no Estádio San Paolo e venceu o jogo com um gol nos minutos finais e assumiu a liderança da chave. Insigne marcou o gol salvador que furou o forte bloqueio inglês, apesar da grande atuação de Alisson.
NAPOLI PARA EM ALISSON
Na corrida atrás de recuperar os pontos perdidos para o Estrela Vermelha na primeira rodada (0 a 0), o Napoli não teve outra alternativa a não ser ir para cima do Liverpool nos primeiros minutos de jogo. Em rápido contra-ataque, Insigne recebeu pela ponta-esquerda e finalizou forte, mas a bola passou raspando a meta dos Reds.
O goleiro brasileiro do Liverpool apareceu bem aos 32 minutos, quando o centroavante napolitano Milik recebeu de costas pro gol, girou e finalizou forte para bela defesa do arqueiro.
SEM INSPIRAÇÃO
O todo poderoso e badalado ataque do Liverpool pouco fez na primeira etapa do confronto. Salah, Firmino e Mané foram praticamente anulados pelo setor defensivo do time italiano e sequer ofereceram perigo ao gol defendido pelo colombiano Ospina
Relacionadas
PRESSÃO NAPOLITANA
Não vencer o Estrela Vermelha na primeira rodada fez com que o Napoli jogasse por praticamente os 90 minutos no campo do Liverpool. A pressão, logicamente, fez com que Alisson fosse o nome da partida, já que salvou o Liverpool em algumas oportunidades.
TRAVE SALVA OS REDS
Na reta final de partida, o Napoli não mediu esforços e se entregou de vez ao ataque. Na busca pelo gol salvador, os italianos encurralaram os Reds e estiveram a poucos centímetros de abrir o placar. Mertens, após cruzamento de Mario Rui, carimbou o travessão em chute rápido na linha da pequena área.
INSIGNE, O SALVADOR
Em um jogo de ataque contra defesa nos minutos finais, o Liverpool acabou cedendo à forte pressão dos italianos e sofreu o gol. Em jogada pela direita, Callejon cruzou e Insigne só teve o trabalho de empurrar para o gol e garantir a liderança do grupo para o time de Nápoles.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias