Napoli e PSG fazem bom jogo, mas ficam no empate na Champions
Equipes novamente fizeram uma partida bem disputada mas a igualdade novamente prevaleceu ao apito final; times dependem só de si para a classificação ao mata-mata
Depois do grande jogo da última rodada, Napoli e Paris Saint-Germain novamente encheram os olhos dos amantes de futebol na tarde desta terça-feira. Com um empate por 1 a 1, gols de Bernat e Insigne, os times continuam com boas chances e dependem só de si para se classificarem para a próxima fase da Liga dos Campeões.
Com um Estádio San Paolo praticamente lotado à seu favor, o Napoli tentou colocar o Paris Saint-Germain em maus lençóis nos primeiros minutos de partida. Mas a primeira chance de perigo da partida veio pelos pés de Mbappé, que recebeu em velocidade pela esquerda e finalizou forte, a bola passou raspando o travessão e assustou Ospina.
Após o lance de perigo, o jogo acalmou e ambas as equipes começaram a disputar meio o controle do meio de campo e as chances de ataque ficaram escassas. Mas, no último lance do primeiro tempo, Mbappé recebeu em velocidade, fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Bernat completar para o gol e abrir o placar da partida para o time francês.
Ao apito inicial da segunda etapa, a partida no San Paolo virou um ataque contra defesa. O Napoli foi para cima do PSG, que acoado, ficou sem saber o que fazer. Buffon, em seu primeiro jogo como titular no time francês na Champions, segurou o ataque napolitano o quanto pôde com defesas importantes.
Até que aos 17 minutos do segundo tempo, Thiago Silva errou domínio de bola na entrada da área e ao tentar corrigir, Buffon derrubou Callejón e cometeu pênalti. Na cobrança, o artilheiro Lorenzo Insigne foi novamente decisivo e com muita categoria, colocou no canto do goleiro do PSG e empatou o placar.
Do empate até o último sopro do apito do árbitro Bjorn Kuipers, as equipes lutaram bastante para criarem chances de ataque mas acabaram sendo anulados pelos setores defensivos e a igualdade prevaleceu ao fim da partida.