Napoli segura o empate em Liverpool e segue invicto na Champions
Liverpool fica em situação delicada na competição, mas ainda depende apenas de suas próprias forças para se classificar.
A classificação no grupo E da Champions estava em jogo quando Liverpool e Napoli entraram no gramado do Anfield Stadium, nessa quarta. Os ingleses garantiriam a primeira colocação com uma vitória e os italianos garantiriam a classificação caso ganhassem. Em um jogo equilibrado, os times acabaram empatando em 1 x 1 e a definição do grupo ficará para a rodada final, no dia 10 de dezembro.
O Napoli começou o jogo melhor que os anfitriões, bem posicionado não deixou os donos da casa saírem para o jogo e conseguiu encontrar mais espaço após os 18 minutos do primeiro tempo, quando o volante brasileiro Fabinho precisou deixar o jogo lesionado. Foi aos 21 do primeiro tempo que a defesa do Liverpool vacilou na tentativa de fazer a linha de impedimento e Mertens conseguiu sair sozinho na frente do goleiro Alisson e abrir o placar para os visitantes.
Se o primeiro tempo foi equilibrado, o jogo virou à favor dos ingleses no segundo, quando o Napoli recuou demais suas linhas defensivas e chamou o Liverpool para o seu campo. Naquele momento parecia questão de tempo até que o ataque do Liverpool encontrasse o gol de empate, mas foi o zagueiro Lovren que subiu mais alto do que a defesa napolitana e com a cabeça fez o gol de empate aos 19 do segundo tempo. O time inglês continuou tendo o controle da bola, mas poucas chances reais foram criadas depois do empate e a virada não veio.
TABELA
> Confira a classificação e o simulador da Champions clicando aqui
Apesar dos ingleses manterem a liderança do grupo com o empate, os italianos pareceram sair de campo mais satisfeitos com o resultado. Além de seguirem invictos na competição, o jogo da última rodada é contra o Genk, da Bélgica, time que ainda não venceu nessa edição da Champions.
Já o Liverpool está em uma posição um pouco mais delicada. Na próxima rodada pode ser ultrapassado pelo RB Salzburg, caso seja derrotado em um confronto direto na casa dos austríacos. E caso perca o próximo jogo, dependeria de secar o Napoli em uma jogo contra um time mais fraco.
De qualquer forma, o time inglês depende apenas de suas próprias forças para se classificar e manter vivo o sonho do bicampeonato consecutivo na Champions.